Publicado em: 04/06/2014 às 08:40hs
De acordo com recentes pesquisas realizadas por institutos internacionais de meteorologista existem 70% de chance de ocorrência do fenômeno El Niño nas lavouras da América do Sul na safra 2014/15.
Os especialistas admitem que ainda é cedo para prever o impacto no campo, no entanto, é sabido que o fenômeno causa chuva acima da média no Estado. Por isso, os arrozeiros devem ficar alerta para não serem surpreendidos na época da semeadura.
Por isso, para a próxima safra, a RiceTec, responsável por mais de 90% do mercado de sementes híbridas no Rio Grande do Sul, prepara o lançamento de novos produtos que irão oferecer ainda mais estabilidade produtiva para seus clientes.
Novos produtos: XP111CL e XP102CL
Denominados de XP111CL e XP102CL, os produtos são resultados de um longo período de pesquisa e investimento em tecnologia, como explica o Diretor de Marketing da RiceTec, Leandro Pasqualli. “Nossos pesquisadores desenvolveram novas sementes ainda mais resistentes às variações climáticas e a doenças, principalmente, a brusone, além de agregar mais produtividade e qualidade ao grão, que devem chegar ao mercado na próxima semeadura”, revela.
Os novos produtos da RiceTec, que serão cultivados em áreas estratégicas já na safra 2014/15, prometem alta capacidade de perfilhamento, tolerância a acamamento e alto potencial de grãos inteiros, melhor aproveitamento de adubação, gerando mais economia e maior estabilidade produtiva para o produtor de arroz. “São produtos cinco estrelas, que servirão para consolidar e ampliar ainda mais a participação da RiceTec no mercado brasileiro e do Mercosul”, afirmou Leandro Pasqualli.
Fonte: E&A Bureau de Comunicação
◄ Leia outras notícias