Arroz

Hora de negociar o preço mínimo

Arrozeiros esperam revisão do Preço Mínimo do produto


Publicado em: 07/02/2014 às 11:50hs

Hora de negociar o preço mínimo

A abertura oficial da colheita do arroz também abrirá espaço para negociações. Em reunião marcada com o secretário de Política Agrícola, Neri Geller, uma das propostas a serem apresentadas, como conta Francisco Schardong, presidente da Câmara Setorial do Arroz e da Comissão do Arroz da Federação da Agricultura do Estado, será a de reajuste do preço mínimo. Hoje, o valor da saca está estabelecido em R$ 25,80.

O valor investido no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ao longo dos 10 anos de existência soma R$ 5,3 bi, quantia que corresponde à aquisição de 4 milhões de toneladas de produtos da agricultura familiar.

Deve ser publicada nos próximos dias a versão revisada do Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (Riispoa). O texto com as alterações, negociadas há 11 anos, está na Casa Civil.

As cooperativas foram autorizadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) a abrir aos domingos, para recebimento de grãos. A liberação vale por 60 dias, período em que se concentra a colheita da safra gaúcha de verão.

Fonte: Zero Hora

◄ Leia outras notícias