Algodão

SLC Sementes inova e lança portfólio de sementes de algodão

Cultivares contam com potencial produtivo e genética que proporciona qualidade da fibra aliada à biotecnologia. As sementes serão comercializadas no programa SLC Sementes Garante com índice de qualidade de 90%


Publicado em: 20/07/2021 às 15:00hs

SLC Sementes inova e lança portfólio de sementes de algodão

A SLC Sementes, marca da SLC Agrícola, voltada a levar ao produtor brasileiro acesso às variedades de sementes com potencial produtivo e qualidade, lança nesta quarta-feira (14/7), o seu portfólio de sementes de algodão. Referência na produção de sementes de soja, a empresa busca levar ao produtor rural mais uma opção focada na cultura do algodão. 

O portfólio de sementes de algodão da SLC Sementes conta com quatro cultivares: TMG44 B2RF, TMG31 B3RF, IMA5801 B2RF e BS2106 GL (opção para refúgio), em parceria com os principais players do mercado: TMG, IMA e BASF. As cultivares contam com potencial produtivo, qualidade de fibra e também, tolerância ou resistência a problemas enfrentados pelo cotonicultor, como ramulária, e nematóides das galhas. 

Segundo João Vanin, gerente de produção de sementes da SLC Agrícola, a companhia tem mais de 20 anos dedicados à pesquisa da cotonicultura no cerrado brasileiro, colocando como opção cultivares de ótimo potencial para o produtor rural. "Desta forma, estamos lançando a nossa marca de sementes de algodão, oferecendo além de qualidade, uma boa troca de experiências no manejo da cultura. Produzimos sementes de algodão há dois anos para consumo próprio e decidimos ir ao mercado para aproximarmos ainda mais dos nossos clientes. A SLC também testa as novas variedades e as tecnologias em suas próprias fazendas, cuja área total de cultivo de algodão soma 125 mil hectares. "Usamos nossa expertise na produção do algodão para desenvolver e disponibilizar sementes com todas as características desejadas para uma fibra de alta qualidade", explica. 

SLC Sementes Garante 

Os produtores que trabalharem com as nossas sementes, também contarão com o programa "SLC Sementes Garante", que garante um índice de qualidade de 90% na germinação em condições adequadas de semeadura, proporcionando maior compromisso com a entrega do produto. Rastreabilidade e inteligência artificial são alguns aspectos usados para garantir o índice de qualidade dos lotes de sementes produzidos. "Nosso objetivo é oferecer ao produtor variedades de sementes e ações que possibilitem aumentar a produtividade e a rentabilidade na lavoura. Trabalhamos com a seleção de lotes para que tenham uma germinação rápida, gerando plantas fortes e vigorosas", destaca Vanin. 

Outro diferencial do programa é o suporte oferecido pela SLC Sementes no pós-venda, disponibilizando um produto que honre o compromisso realizado no ato da compra e que suporte o estabelecimento da lavoura com excelência. 

Sobre a SLC Sementes 

A SLC Sementes tem o objetivo de fornecer ao produtor brasileiro acesso às variedades com maior potencial produtivo do mercado, aliada ao compartilhamento de conhecimento acumulado em décadas de experiência e solidez no Cerrado brasileiro. 

A SLC Sementes faz parte do sistema ABRAPA (Associação Brasileira de Produtores de Algodão), que tem como compromisso tornar a cotonicultura brasileira cada vez mais conhecida e competitiva tanto no cenário nacional quanto internacional, com foco em: qualidade, rastreabilidade, e, sustentabilidade. Além disso, participa da Better Cotton Iniciative (BCI), que preconiza a conscientização e orientação do cotonicultor, colaboradores e demais agentes da cadeia produtiva do algodão para a importância das relações trabalhistas justas e da responsabilidade socioambiental no campo. Essas ações são fundamentais para responder à demanda crescente no mercado globalizado por algodão produzido com a observância dos critérios corretos da sustentabilidade. Além disso, a BCI atua para melhorar a produção mundial do algodão para aqueles que o produzem, para o meio em que é cultivado e para o futuro do setor. Seus associados são entidades que representam produtores, marcas de confecção prestigiadas, varejistas, fornecedores e outros elos da cadeia econômica do algodão, além da sociedade civil. 

Fonte: SLC Agrícola

◄ Leia outras notícias