Publicado em: 12/05/2015 às 14:40hs
Realizado pelo Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) como forma de qualificar a mão de obra utilizada pelos agricultores associados à Ampa (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão), ele já ofereceu aproximadamente 100 cursos e certificou mais de 2 mil alunos desde junho de 2014. Os cursos são realizados com apoio financeiro do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).
Nesta sexta-feira (9), foi oferecido o curso Eletricidade Industrial Básica aos trabalhadores em algodoeiras de Sorriso. Na quinta, foram iniciados os cursos Manutenção Mecânica em Algodoeira em Campo Novo do Parecis, no Noroeste mato-grossense, e Operação e Manutenção de Transmódulo em Lucas do Rio Verde, no núcleo Centro Norte. Esses mesmos cursos já foram oferecidos aos trabalhadores das demais regiões produtoras de fibra.
A programação de cursos prossegue ao longo de maio e as inscrições devem ser feitas com os assistentes técnicos regionais (ATRs) nos respectivos municípios, ou ainda com Carlos Roberto Gomes Ferraz (do IMAmt), na administração central.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias
◄ Leia outras notícias