Algodão

IHARA participa de Dia de Campo para o algodão na Bahia

Empresa vai apresentar suas principais soluções tecnológicas destinadas à cotonicultura


Publicado em: 25/06/2014 às 13:10hs

IHARA participa de Dia de Campo para o algodão na Bahia

A IHARA, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, estará em Luis Eduardo Magalhães (BA) para participar de um Dia de Campo exclusivamente dedicado ao algodão. Na ocasião, a empresa terá um estande no local com materiais visuais, onde irá demonstrar as tecnologias IHARA para a cotonicultura. O evento, organizado pela Fundação Bahia, acontece em 28 de junho.

“Estaremos presentes com o objetivo de alertar quanto aos cuidados com as novas biotecnologias, a fim de evitar problemas de resistência de plantas daninhas e matocompetição inicial na cultura do algodoeiro. Na ocasião,reforçaremos os benefícios que o produtor terá com a associação do STAPLE a outros herbicidas pós-emergentes de acordo com a tecnologia genética empregada.Além disso, também abordaremos outras ferramentas tecnológicas que a IHARA possui para auxiliar o cotonicultor no campo, como o GEMSTAR, o CARTAP e o SAFETY”, diz o administrador técnico de vendas Carlos Carvalho.

O STAPLE é um herbicida seletivo, de largo espectro, com ação pré e pós-emergente tanto em plantas daninhas de folhas largas, quanto folhas estreitas. Já o GEMSTAR é a tecnologia utilizada no controle biológico de Helicoverpa spp.eHeliothis virescens. O SAFETY é um inseticida que atua no manejo de bicudo e lagartas, enquanto o CARTAP garante eficácia no manejo de lagartas e adultos de lepdópteros.

Participando há vários anos do evento, a IHARA reconhece a importância deste que é o principal espaço da cotonicultura no oeste baiano. “Participar do maior encontro técnico dessa cultura, é uma grande honra para a IHARA. Estaremos lá não só para promover nossas tecnologias, mas também para alertar e apoiar o produtor rural, ampliando nosso relacionamento com os produtores, consultores, influenciadores e com a Fundação Bahia”, diz Carvalho.

Fonte: Linhas Comunicação

◄ Leia outras notícias