Publicado em: 23/11/2023 às 14:10hs
Conforme apontam os pesquisadores do Cepea, as negociações ocorrem de maneira limitada, atendendo principalmente à demanda imediata de indústrias e/ou comerciantes. Em virtude da proximidade do final do ano, alguns participantes do mercado optam por priorizar o cumprimento de contratos a termo, manifestando interesse em transações para entrega programada no próximo ano.
Por outro lado, no lado dos vendedores, há uma atividade mais expressiva por parte daqueles que buscam gerar capital ou liquidar lotes com qualidade inferior, de acordo com informações de agentes consultados pelo Cepea.
Paralelamente, as exportações brasileiras de algodão em pluma da safra 2022/23 estão apresentando um desempenho positivo em novembro. Com uma média diária atual de 15,383 mil toneladas, em comparação com as 13,43 mil toneladas de novembro de 2022 (um aumento de 14,54%), os dados da Secex indicam um cenário promissor. Se esse ritmo de escoamento se mantiver até o final do mês, os embarques podem superar as 300 mil toneladas, marcando o maior volume em quase três anos.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias