Algodão

Colheita do algodão vem forte

Áreas produtoras da fibra vem sendo beneficiadas pelo clima


Publicado em: 18/08/2022 às 18:00hs

Colheita do algodão vem forte

Progresso: 80.4% colhido, 19.6% em Maturação. Semana Anterior: 67.2% colhido, 32.6% em Maturação 0.2% Formação de maçãs. 

Em Mato Grosso, apesar das chuvas de baixa intensidade, a colheita segue sem prejuízos no cronograma das atividades de campo. Os principais tratos culturais foram a aplicação de desfolhante e manejo da soqueira.  Em Mato Grosso do Sul, colheita está finalizando, com redução do ritmo das operações. 

Em São Paulo, a colheita está finalizada nas regiões Sudoeste e Oeste. Na região Noroeste, as lavouras de sequeiro estão colhidas, porém as de cultivo irrigado estão em fase de maturação.

No Extremo-Oeste da Bahia, as lavouras de sequeiro seguem em fases de maturação e colheita, favorecida pela baixa umidade. No Centro-Sul, a colheita das lavouras de sequeiro está finalizada e nas áreas irrigadas, as lavouras estão em fase de maturação e colheita. Tem se observado a infestação de Bicudo, mas sem causar perdas na produtividade. 

No Maranhão, a colheita das lavouras de primeira e de segunda safra, no Sul do estado, está ocorrendo normalmente, alcançando boas produtividades.

graf-algodao-al

Fonte: Agrolink

◄ Leia outras notícias