Algodão

Área para produção do algodão será maior em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), divulgou a estimativa da safra 15/16 para o algodão mato-grossense e o principal destaque vai para a alteração na área, que agora está estimada em 603 mil hectares, 6,9% superior à da safra 2014/15


Publicado em: 14/03/2016 às 16:15hs

Área para produção do algodão será maior em Mato Grosso

“Há aproximadamente um ano, a pluma em MT era negociada em torno de R$ 50,00/@, um valor insuficiente até para cobrir os custos variáveis”, aponta no último boletim.

De acordo com o Imea, com as elevações das cotações em 2015, “houve um certo animo para que o aumento de área ocorresse. Não fosse pelas adversidades climáticas no ciclo da soja, este aumento poderia até ter sido mais acentuado, e melhor distribuído pelo Estado”.

Conforme a entidade, “a produtividade e o rendimento de pluma, por sua vez, foram estimados em 108,9@/ha e 40,5%, respectivamente, sem alterações ante o último relatório. Portanto, espera-se que esta “nova” área resulte em uma produção de 985,7 mil toneladas de pluma na safra 15/16, quase 5% acima à da safra 14/15”.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

◄ Leia outras notícias
/* */ --