Publicado em: 07/03/2014 às 12:00hs
Dados divulgados ontem mostraram que os EUA venderam quase 35 mil toneladas do produto na semana passada, um aumento de 60% na comparação com a semana anterior. A China, principal país importador, comprou 10 mil toneladas desse volume. Com os recentes sinais de demanda, investidores esperam que o governo norte-americano eleve na segunda-feira sua estimativa de exportação e reduza a de estoques domésticos. Ontem, o contrato com vencimento em maio subiu 3,4%, a 91,61 centavos de dólar por libra-peso. Os ganhos foram acentuados por ordens automáticas de compra, disparadas pela primeira vez quando os preços atingiram 89,50 centavos.
O café arábica recuou 3,4%, com investidores embolsando lucros após a alta de 9,1% registrada na sessão anterior. Segundo especialistas, o mercado pode cair novamente hoje, depois de ter alcançado um importante nível técnico e psicológico e também influenciado pela previsão de chuvas em áreas produtoras do Brasil.
Na quarta-feira, o arábica superou os 200 centavos de dólar pela primeira vez em dois anos.
Na Bolsa de Chicago, Soja e Milho fecharam em alta de 1,2% e 1,9%, respectivamente, refletindo a demanda robusta por estoques dos EUA. Na semana passada, as vendas de Soja do país mais do que dobraram e as de Milho cresceram 81% ante a semana anterior.
Fonte: O Estado de S. Paulo
◄ Leia outras notícias