Algodão

Algodão sobe em NY com demanda maior por produto dos EUA

Os futuros do algodão reverteram as perdas da sessão anterior e fecharam com o maior ganho diário em quase dois meses na Bolsa de Nova York


Publicado em: 14/08/2014 às 11:45hs

Algodão sobe em NY com demanda maior por produto dos EUA

Na terça - feira, os contratos perderam 1,6% após o governo norte-americano ter previsto a maior safra do país em quatro anos, e os preços baixos acabaram atraindo compradores. De acordo com analistas consultados pela agência Dow Jones, as cotações atuais, próximas do nível mais baixo em cinco anos, devem atrair principalmente fiações estrangeiras que vinham recorrendo a fibras sintéticas, que são mais baratas. Além de elevar em 6,1% sua estimativa para a safra doméstica, o governo dos EUA aumentou em 7,7% sua projeção para os estoques do país ao final da temporada 2014/15. O contrato com vencimento em dezembro subiu 2,1% e fechou a 64,72 centavos de dólar por libra-peso.

O açúcar bruto registrou leve baixa de 0,2%, em meio a sinais de demanda global mais fraca. Números divulgados na terça-feira, no entanto, mostraram que o processamento de cana no Centro-Sul do Brasil perdeu força na segunda quinzena de julho e diminuiu 19% na comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto a produção de açúcar recuou 12%.

Na Bolsa de Chicago, o trigo caiu 1%, com a previsão de estoques mundiais maiores. Segundo o governo dos EUA, essas reservas devem somar 193 milhões de toneladas no encerramento da temporada atual. Analistas consultados pelo The Wall Street Journal esperavam um volume menor, de 190 milhões de toneladas.

Fonte: O Estado de S. Paulo

◄ Leia outras notícias