Publicado em: 07/11/2014 às 11:50hs
Os contratos da fibra tinham caído nas cinco sessões anteriores, acumulando perda de 4% no período. Segundo analistas, a tendência para o mercado ainda é de queda, tendo em vista a perspectiva de uma safra volumosa nos Estados Unidos e de importações chinesas menores no ano que vem. Enquanto isso, a demanda pelo produto dá sinais de enfraquecimento.
Na semana passada, os EUA venderam ao exterior pouco mais de 14 mil toneladas de algodão, um volume 65% menor que o da semana anterior, de acordo com o governo. O contrato com vencimento em dezembro subiu 0,8% e fechou a 63,19 centavos de dólar por libra-peso.
O café arábica recuou 1,3%, pressionado pela alta do dólar ante o real, que estimula produtores brasileiros a vender a commodity, e pelos números de exportação da Colômbia. O país, segundo maior produtor mundial de arábica, exportou 8,88 milhões de sacas da variedade entre janeiro e outubro, 17% mais do que no mesmo período do ano passado, segundo o grupo de produtores Fedecafé.
Na Bolsa de Chicago, a Soja avançou 0,9%, em meio a sinais de que a demanda pelo grão dos EUA continua firme. O governo do país disse ontem que as vendas externas da oleaginosa somaram 1,6 milhão de toneladas na semana passada. O número superou em 28% o volume da semana anterior e também ficou acima das estimativas de analistas, de até 1,4 milhão.
Fonte: O Estado de S. Paulo
◄ Leia outras notícias