Algodão

Algodão sobe em NY após cinco sessões de desvalorização

Os futuros do algodão fecharam em alta na Bolsa de Nova York, com compras motivadas pelos preços baixos da commodity.


Publicado em: 07/11/2014 às 11:50hs

Algodão sobe em NY após cinco sessões de desvalorização

Os contratos da fibra tinham caído nas cinco sessões anteriores, acumulando perda de 4% no período. Segundo analistas, a tendência para o mercado ainda é de queda, tendo em vista a perspectiva de uma safra volumosa nos Estados Unidos e de importações chinesas menores no ano que vem. Enquanto isso, a demanda pelo produto dá sinais de enfraquecimento.

Na semana passada, os EUA venderam ao exterior pouco mais de 14 mil toneladas de algodão, um volume 65% menor que o da semana anterior, de acordo com o governo. O contrato com vencimento em dezembro subiu 0,8% e fechou a 63,19 centavos de dólar por libra-peso.

O café arábica recuou 1,3%, pressionado pela alta do dólar ante o real, que estimula produtores brasileiros a vender a commodity, e pelos números de exportação da Colômbia. O país, segundo maior produtor mundial de arábica, exportou 8,88 milhões de sacas da variedade entre janeiro e outubro, 17% mais do que no mesmo período do ano passado, segundo o grupo de produtores Fedecafé.

Na Bolsa de Chicago, a Soja avançou 0,9%, em meio a sinais de que a demanda pelo grão dos EUA continua firme. O governo do país disse ontem que as vendas externas da oleaginosa somaram 1,6 milhão de toneladas na semana passada. O número superou em 28% o volume da semana anterior e também ficou acima das estimativas de analistas, de até 1,4 milhão.

Fonte: O Estado de S. Paulo

◄ Leia outras notícias