Algodão

Algodão recua em NY após dados positivos sobre safra dos EUA

O bom desenvolvimento da safra norte americana de algodão levou os preços futuros da commodity ao menor nível em mais de dois anos na Bolsa de Nova York


Publicado em: 16/07/2014 às 11:30hs

Algodão recua em NY após dados positivos sobre safra dos EUA

De acordo com dados do governo divulgados na segunda-feira, 53% do algodão plantado nos Estados Unidos estava em condição boa ou excelente na semana passada, em comparação a apenas 42% na semana correspondente de 2013. O relatório mostrou também que as lavouras do país estão se desenvolvendo mais rapidamente do que na temporada passada. Além disso, as chuvas previstas para o Texas devem melhorar ainda mais a perspectiva para a safra do principal Estado produtor dos EUA. O contrato com vencimento em dezembro recuou 0,8% e terminou a 67,75 centavos de dólar por libra-peso.

O café arábica cedeu 1,5%, após uma recuperação pontual na sessão anterior. As exportações do Brasil seguem firmes e vêm aliviando temores de escassez do produto. Mesmo que a oferta brasileira diminua em função da seca que castigou as regiões de cultivo no começo do ano, a produção volumosa da Colômbia deve ajudar a compensar as possíveis perdas.

Na Bolsa de Chicago, o milho registrou a 11ª desvalorização em 12 sessões, com perda de 1,7% no dia. De acordo com a meteorologia, o clima nas regiões produtoras dos EUA deve continuar favorável pelo menos até o final deste mês. Segundo alguns analistas, a queda recente dos preços sugere que o mercado espera um rendimento bem maior do que o previsto na semana passada pelo governo.

Fonte: O Estado de S. Paulo

◄ Leia outras notícias