Publicado em: 23/07/2014 às 10:33hs
Além disso, segundo pesquisadores do Cepea, as consecutivas fortes quedas externas também têm influenciado as baixas internas. O Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento 8 dias fechou a R$ 1,7943/lp nessa terça-feira, 22, recuo de 2,6% frente à terça anterior.
No mês (até o dia 22), a queda já é de 6%. Pesquisadores do Cepea indicam que, enquanto vendedores ainda estão atentos à colheita e ao beneficiamento e dando preferência ao cumprimento de contratos antecipados, tradings têm disponibilizado lotes da safra passada no mercado doméstico, tanto para entregas imediatas quanto futuras, aceitando preços menores a cada dia.
Do lado comprador, indústrias buscam preços ainda inferiores aos pedidos por vendedores e a disparidade entre as ofertas de compra e venda tem dificultado a concretização de negócios.
Fonte: Cepea
◄ Leia outras notícias