Publicado em: 02/07/2014 às 11:30hs
Na segunda-feira, o governo norte-americano disse que a área plantada com a fibra no país aumentou 9,3% em relação ao ano passado. A nova safra, que será colhida no final do ano, deve somar 3,3 milhões de toneladas, de acordo com a projeção mais recente do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA). O aumento da área cultivada, no entanto, pode resultar em uma produção de 3,7 milhões de toneladas, segundo analistas consultados pela agência Dow Jones. O contrato com vencimento em dezembro cedeu 0,2% e fechou a 73,40 centavos de dólar por libra- peso. As perdas ontem foram limitadas pelo volume atipicamente baixo das chuvas de monções na Índia, segundo maior produtor mundial.
Ainda em Nova York, o café arábica fechou em queda de 2,4%. Participantes estão liquidando apostas na alta das cotações, em meio a incertezas sobre a dimensão dos danos causados pela seca nas regiões produtoras do Brasil no começo deste ano. Com a forte Estiagem, o arábica disparou e atingiu seu pico em abril, mas vem devolvendo os ganhos desde então.
Na Bolsa de Chicago, a Soja recuou 0,8%, com a previsão de uma safra volumosa nos EUA. Na segunda-feira, o USDA disse que a área plantada no país foi recorde. Para um analista, esse fato já deve garantir uma produção consideravelmente grande, mesmo que o nível de rendimento fique bem abaixo da projeção atual, de 3,04 toneladas por hectare.
Fonte: O Estado de S. Paulo
◄ Leia outras notícias