Algodão

Algodão cai 1,5% em Nova York com clima mais úmido no Texas

Chuvas recentes no Texas, maior produtor de algodão dos Estados Unidos, melhoraram as perspectivas para a safra do país e pressionaram os contratos futuros da fibra na Bolsa de Nova York


Publicado em: 25/06/2014 às 11:00hs

Algodão cai 1,5% em Nova York com clima mais úmido no Texas

Embora boa parte do Estado ainda esteja sofrendo com uma seca que já dura meses, as chuvas de junho devem contribuir para a germinação das sementes nas lavouras recém-implantadas. A meteorologia prevê mais chuvas para o norte do Texas nesta semana. Na segunda-feira, relatório do governo norte-americano mostrou que as lavouras de algodão do país apresentavam condições bem melhores do que nesta mesma época do ano passado.

O contrato com vencimento em dezembro, associado à nova safra, caiu 1,5% e fechou a 76,49 centavos de dólar por libra-peso.

O suco de laranja perdeu 4,5% e registrou a maior desvalorização porcentual diária desde 17 de outubro do ano passado. O mercado foi novamente influenciado pela queda do consumo da bebida nos EUA. Analistas alertaram, porém, que o volume de suco de laranja congelado armazenado em câmaras frias do país está diminuindo rapidamente e que a queda recente da commodity pode ser revertida em breve.

Na Bolsa de Chicago, o trigo fechou em baixa de 1,4%, com o avanço da colheita das variedades de inverno nos EUA. Chuvas vinham atrapalhando os trabalhos nas principais regiões de cultivo do país, mas o clima mais seco na semana passada permitiu a entrada de Colheitadeiras nos campos. Somente nesse período, produtores colheram 17% da safra.

Fonte: O Estado de S. Paulo

◄ Leia outras notícias