T. da Informação

Único no mercado, aplicativo traz informações sempre atualizadas para consulta de material genético bovino

GENEX Brasil trará praticidade para o dia a dia dos profissionais do setor


Publicado em: 20/05/2019 às 14:00hs

Único no mercado, aplicativo traz informações sempre atualizadas para consulta de material genético bovino

Inúmeras tecnologias estão disponíveis no mercado e são cada vez mais utilizadas na pecuária para quem busca praticidade e agilidade. Por isso, pensando nos profissionais do setor, a GENEX, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil e pioneira na disponibilização de aplicativos no mercado bovino, acaba de lançar o GENEX Brasil. Único no mercado, o app surge como uma excelente alternativa aos catálogos impressos, oferecendo a consulta imediata dos touros da central nas baterias de corte e leite.

O aplicativo é gratuito e disponibiliza informações atualizadas de todos os touros das baterias taurina e zebu da GENEX para corte, composta por animais das 20 raças comercializadas pela central; e da bateria de leite zebu estarão disponíveis para consulta os reprodutores das raças Gir, Girolando e Guzerá.

O Genex Brasil permite busca pelo apelido do reprodutor, filtros por DEPs, entre outras maneiras e disponibiliza pedigrees, fotos e vídeos. Também possibilita ranquear os reprodutores para encontrar os melhores para as características desejadas e fazer uma lista personalizada de touros favoritos.

Segundo a gerente de produto corte da GENEX, Juliana Ferragute, a ferramenta descarta a necessidade do produtor rural utilizar o catálogo impresso e garante um material sempre atualizado. “O aplicativo já é o meio de consulta mais usado nos Estados Unidos por meio do Genex Beef e nós gostaríamos de trazer também essa facilidade para o dia a dia do profissional brasileiro. No momento da pesquisa ele pode buscar o touro ideal para o seu objetivo de trabalho e entrar em contato diretamente com o representante mais próximo, que estará disponível para auxiliar no seu planejamento”.

O aplicativo GENEX Brasil está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS e após o download inicial dos dados, não é necessária uma conexão com a Internet para pesquisar ou classificar os touros. Os usuários também são notificados quando novos dados genéticos estiverem disponíveis para download.

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias