T. da Informação

Centro de Excelência da Yara Brasil está entre os três projetos mais inovadores no agronegócio

Pela segunda vez, empresa é reconhecida entre as que mais são responsáveis pelas transformações digitais no ambiente corporativo


Publicado em: 20/10/2020 às 07:00hs

Centro de Excelência da Yara Brasil está entre os três projetos mais inovadores no agronegócio

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, anuncia pelo segundo ano ser uma das vencedoras do prêmio "100+ Inovadoras no Uso de TI", promovido anualmente pela IT Mídia, em parceria com a PwC, que reconhece as empresas responsáveis pelas iniciativas de transformação digital que impactaram os negócios no último ano. O anúncio foi feito durante o IT Forum Anywhere no dia 10 de setembro. 

A companhia se destacou pelo projeto, Centro de Excelência (CoE), localizado em Porto Alegre (RS), que apresentou os melhores componentes de inovação que vão desde tecnologia de ponta até métodos de trabalho mais ágeis. "O projeto de implementação do CoE é um dos maiores entregáveis símbolo da mudança cultural pela qual a Yara Brasil está passando. Ele tem como objetivo unificar e simplificar processos para atender com excelência as jornadas dos clientes, colaboradores, fornecedores e da informação, atuando como verdadeiro agente de mudança", afirma Odércio Claro, vice-presidente de Tecnologia da Informação (TI) e do Centro de Excelência da Yara Brasil. 

Derivado de avaliações de cases que reúnem e avaliam projetos de TI que apresentam projetos positivos nas áreas de negócio das empresas brasileiras, o ranking conta com a categoria "Agronegócio e serviços relacionados", na qual a Yara ocupou o 3° lugar e no ranking geral na 57° posição. "Essa conquista mostra que a empresa fez as escolhas corretas e que estamos no caminho certo, conectando-nos diretamente a um dos drivers da nossa estratégia de crescimento inovador e foco no cliente com o objetivo de nos tornarmos a empresa de nutrição de plantas para o futuro", comentou Odércio. 

Ao todo, o prêmio recebeu 241 inscrições para edição 2020. Dessa lista, 100 cases foram classificados e 22 executivos levaram o troféu de mais inovador na categoria da qual participou. Todas as empresas que compõem o ranking possuem algo em comum: a inovação como parte vital no desenvolvimento dos seus negócios. Ao analisar as iniciativas, a premiação revela também um raio-X de como as indústrias e setores diversos no País têm investido em tecnologia não só para buscar mais eficiência e vantagem competitiva, como também inovam ao se preocupar com a experiência do cliente.