T. da Informação

APP AgroBrazil: a solução para os negócios do pecuarista

O Agrobrazil é um aplicativo de economia compartilhada, disruptivo, uma vez que veio para mudar a mentalidade e a forma como se negocia, trazendo para a pecuária a transparência e a urgência necessários em tempos de digitalização


Publicado em: 09/04/2021 às 07:20hs

APP AgroBrazil: a solução para os negócios do pecuarista

A AgroBrazil é uma startup da agropecuária criada pelos empresários Caio Junqueira Franco Neto e Camila Figueiredo Gouveia Junqueira Franco em 2019, com o intuito de trazer aos operadores do mercado pecuário uma informação real do preço da arroba do boi, uma vez que o indicador oficial CEPEA nunca retratou a realidade do mercado físico com a agilidade que este demanda. 

Como o preço da arroba varia diariamente, surgiu a necessidade de se ter um valor real e diário do preço da arroba do boi gordo para que os pecuaristas e compradores pudessem se orientar melhor em suas negociações. 

Assim, a AgroBrazil desenvolveu um aplicativo onde pecuaristas e compradores de gado de todo o Brasil, desde o pequeno produtor até grandes confinamentos, registram seus negócios e compartilham informações verdadeiras, ajudando uns aos outros a melhorar suas negociações, com base em dados reais. 

De maneira muito intuitiva o produtor registra e compartilha os seus valores negociados em sua região e também tem acesso aos negócios realizados por outros produtores. Esses negócios são verificados pela equipe do APP e com isso toda a cadeia passa a ter uma informação procedente, segura e imparcial para novos negócios.

Essas informações são processadas por uma Inteligência Artificial, gerando vários relatórios e muito mais:

Negócios em tempo real;

  • Escalas e preços balcão das indústrias frigorificas;
  • Termômetro de Escalas;
  • Compartilhamento entre comprador e vendedor;
  • Ofertas de vendas; 
  • Notícias e estudos do mercado;
  • Opções de travas no mercado futuro; 
  • Gráficos e médias diários;
  • Cotações de boi, milho e soja no exterior;
  • Histórico de Carcaça;
  • Valores de atacado;
  • Resumo B3;
  • Cepea.

A Agrobrazil também conta com a expertise de 16 anos no mercado da BM&F da CROSS INVESTIMENTOS, sua parceira, para orientar os usuários na proteção de preços por meio de hedge (transação estratégia que visa a proteção contra prejuízos e oscilação de preços).

Com uma rede de milhares de usuários, unidos e colaborando para uma pecuária mais transparente, o APP AgroBrazil pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos, disponível para degustação por 30 dias. Após esse período, o usuário tem a opção de uma assinatura mensal no valor de R$ 49,90.

Como destacou o Jornal O Estado de São Paulo em sua manchete do dia 21/03/21 “NOVA GERAÇÃO DO CAMPO CRIA AS STARTUPS DO AGRONEGÓCIO” as agtechs, como o Aplicativo Agrobrazil, são o futuro do agronegócio.

O Agrobrazil é um aplicativo de economia compartilhada, disruptivo, uma vez que veio para mudar a mentalidade e a forma como se negocia, trazendo para a pecuária a transparência e a urgência necessários em tempos de digitalização. Celso Ming, em seu artigo de 21/03/21 no caderno de economia do Estadão “ A principal mudança nessa área não pode ser medida. É a mudança de mentalidade. O agricultor e o pecuarista se deram conta de que o futuro dele e de seu negócio depende de incorporação de tecnologia”.

Fonte: AgroBrazil

◄ Leia outras notícias