Outros

FEMAGRI 2020 apresentará inovações para a cafeicultura

A feira, que é promovida pela Cooxupé e acontecerá entre os dias 12 e 14 de fevereiro, em Guaxupé (MG), terá o lançamento de máquinas e equipamentos visando ganho de performance, redução de custos e segurança


Publicado em: 07/02/2020 às 13:00hs

FEMAGRI 2020 apresentará inovações para a cafeicultura

A FEMAGRI 2020 (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas), evento promovido pela Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé), contará com o lançamento de máquinas e equipamentos com inovações e alta tecnologia para a cafeicultura.

Neste ano, a feira, que terá como tema "Cooperativismo trazendo tecnologia, gestão e confiança à cafeicultura", acontecerá entre os dias 12 e 14 de fevereiro, em Guaxupé (MG). A proposta é auxiliar os produtores no processo de aprimoramento da gestão e do manejo de suas propriedades visando gerar valor ao café produzido.

De acordo José Geraldo Olyntho Junqueira Filho, gerente comercial da Cooxupé, os expositores do evento apresentarão diversos lançamentos de máquinas e equipamentos com inovações e melhorias para o dia a dia do homem do campo.

"Esse ano teremos muitas novidades que trazem ganhos de performance, redução de custos e, principalmente, segurança ao operador do equipamento", afirma o gerente comercial da Cooxupé.

Entre as novidades, a Marispan, empresa especialista em equipar tratores com plainas, conchas e guinchos dianteiros, lançará um kit que permite a troca rápida dos acessórios, que além de facilitar o trabalho operacional proporcionará muito mais segurança ao operador durante a movimentação de terra, fertilizantes, calcário, cascalho, estercos e grãos.

Na área de colheita mecânica, a AWZ apresentará os novos modelos da Recolhedora de Café Gafanhoto que permitem aproveitar os grãos que caem no chão, evitando perdas. De acordo com a empresa, a novidade é o sistema de reservatório traseiro com levante hidráulico, o que facilita na logística do material levantado do chão. Nos modelos tradicionais o produto é depositado em bags dificultando a operação. Outra novidade é que o modelo BR 1200 SUPER pode ser acionado por tratores de menor porte (55 CV) proporcionando uma excelente relação custo benefício.

Para auxiliar e melhorar o desempenho na etapa de adubação, a A3 Equipamentos Agrícolas levará para a FEMAGRI 2020 o equipamento Ess Direction Coffee, que é um adubador totalmente elétrico, com sistema exclusivo que permite doses baixas com alta precisão (a partir de 6 gramas/metro) e construído com chassis de aço carbono, que pode ser utilizado em qualquer veículo que tenha bateria 12V como motocicletas, quadriciclos, tratores, entre outros, permitindo o uso por pequeno ou grande agricultor. De acordo com a empresa, o equipamento permite a aplicação de adubos sólidos de qualquer espécie e também o uso com sementes de qualquer qualidade.

Já a Kamaq fará o lançamento dos novos modelos da adubadeira Komanderk, que utiliza um motor hidráulico acionado pelo sistema do próprio trator, oferecendo maior segurança em relação aos modelos com sistema de cardan e melhor rendimento no campo. Além disso, esse sistema possui flexibilidade para aplicações de doses mínimas e máximas.

Estrutura e novidades

A 19ª edição da FEMAGRI contará com cerca de 120 expositores em uma área total de 107 mil metros quadrados, sendo 37 mil metros quadrados cobertos. A expectativa, segundo os organizadores, é que o evento receba cerca de 33 mil visitantes em seus três dias.

Além dos estandes com produtos e soluções inovadoras, a feira conta com o espaço Fazendinha - que neste ano foi reformulado e trará ações educativas, resultados de pesquisas e trabalhos desenvolvidos por instituições e universidades, sempre com foco na sustentabilidade e gestão das propriedades.

A SMC (Specialty Coffees), empresa da Cooxupé que atua no mercado de cafés especiais também estará presente para apresentar ao público um pouco mais sobre essa linha diferenciada por meio de informações e degustação de cafés.

Já o Empório Cooxupé trará aos visitantes diversos souvenirs e produtos com a marca Cooxupé incluindo peças de vestuário, botas, chapéus, jaquetas, jogos de faca, canecas, itens para cozinha e churrasco, entre outros.

A estrutura do evento conta ainda com o Espaço Pecuária, que possui exposição de animais e a presença de estandes de empresas do setor e os tradicionais Espaço Kids e Espaço Beleza, que atenderão as famílias dos produtores.

Fonte: FEMAGRI 2020

◄ Leia outras notícias