Biotecnologia

Morgan apresenta seu portfólio de híbridos de milho de alta tecnologia para o Mato Grosso no Dinetec 2022

Além das sementes, a marca promoverá a plataforma Max Soluções, criada para oferecer maior produtividade ao produtor


Publicado em: 12/01/2022 às 08:30hs

Morgan apresenta seu portfólio de híbridos de milho de alta tecnologia para o Mato Grosso no Dinetec 2022

A Morgan, marca líder da gigante chinesa LongPing High-Tech, empresa com forte atuação no mercado de sementes de milho brasileiro, apresenta seus híbridos no Dia de Negócios e Tecnologias – DINETEC, um dos eventos mais importantes do agronegócio no Mato Grosso. A feira, iniciativa da empresa Meta Consultoria Agrícola, com apoio do Sindicato Rural e da Prefeitura de Canarana, será realizada entre os dias 12 e 14 de janeiro. Representantes da marca estarão presentes para apresentar os principais lançamentos aos produtores. 

Para 2022, a Morgan lança os híbridos MG556, que traz precocidade com alta produtividade, e MG597, híbrido com alto potencial produtivo e com excelente qualidade de colmo, ambos para a safrinha. A marca traz também os novos MG540 e MG635, que apresentam alta produtividade com estabilidade, além dos já conhecidos MG711 e MG447. Assim, fortalece seu portfólio de produtos tolerantes a CMV (Complexo de Molicutes e Viroses) e ao estresse hídrico. 

“Nosso forte investimento em Pesquisa e Desenvolvimento, aliado ao banco de germoplasma superior da LongPing, permitiu o desenvolvimento de sementes que atendem às necessidades dos produtores das diferentes regiões do Brasil”, diz Allyson Santana, Gerente de Marketing Regional da Morgan. 

Com uma estrutura de serviços dinâmica e uma atuação alinhada às necessidades do produtor, a Morgan se tornou uma das principais marcas de sementes híbridas de milho para o mercado brasileiro em pouco anos. Neste ano de 2022 a Morgan completa 10 anos e, desde sua fundação, a marca premium que surgiu para oferecer soluções inovadoras cresceu, ocupando hoje a vice-liderança do mercado. Para celebrar a data, a Morgan criou o selo “Morgan 10 anos - Inovação a todo tempo” e reforça sua história e compromisso com investimentos em inovação. 

Max Soluções

Na feira, a marca também promoverá ativações de LongPing Max Soluções, uma plataforma completa com soluções 100% disponíveis, que nasceu para estar ao lado do agricultor durante todo o processo de produção e proporcionar maior eficiência. Os principais pilares dessas soluções são o germoplasma de milho, as mais avançadas opções de biotecnologias, tratamento de sementes, customização de embalagens e serviços digitais.

Com a iniciativa, as soluções integradas da LongPing passam a estar totalmente disponíveis para o agricultor ao mesmo tempo. “Estamos oferecendo ao produtor a customização ideal para a sua necessidade. Ele terá mais liberdade na escolha da biotecnologia e do Tratamento de Sementes Industrial (TSI) que será ancorado em seu produto, além de opções de embalagens mais adequadas à sua operação e um aplicativo com funcionalidades que irão facilitar o seu dia a dia”, explica o presidente da companhia, Aldenir Sgarbossa. 

Germoplasma - A LongPing possui um completo banco de germoplasma reconhecido e robusto em milho. O atual germoplasma brasileiro e norte-americano passou por uma atualização e novas linhagens foram agregadas, dentre elas chinesas e mexicanas, que reúne a diversidade genética de milhares de linhagens, garantindo híbridos de alto desempenho, de ampla adaptação que assegurarão longevidade à companhia e seus clientes. A LongPing High-Tech também possui forte expertise de germoplasma de sorgo e não só prepara seu lançamento em ambas as marcas para a safra 22/23 como também  caminha para ser uma forte opção ao mercado de sementes de soja brasileiro com robusto germoplasma oriundo da universidade agrícola do sul da China.  Além das culturas, a LongPing possui avançado melhoramento genético nas linhas de tolerância a estresse hídrico, viroses e plantas de folhas eretas.

Biotecnologia - Para superar a crescente pressão de pragas e a necessidade de adaptação a novas condições de ambiente e manejo, a empresa mantém um amplo programa de melhoramento genético visando o desenvolvimento de híbridos modernos que atendam às necessidades do agricultor. Hoje, a LongPing trabalha com as mais avançadas biotecnologias e está investindo em pesquisa e desenvolvimento para possuir a própria biotecnologia.

Tratamento de sementes - Visando atender as necessidades dos agricultores com a crescente demanda por praticidade, qualidade e segurança, todos os híbridos da LongPing podem ser adquiridos com tratamento de sementes industrial como Cruiser, FortenzaDuo e Poncho, úteis no manejo de insetos e pragas agrícolas.

Customização de embalagens – Para acompanhar as demandas de eficiência e agilidade no plantio, as sementes de milho da LongPing-High Tech podem ser adquiridas em embalagens customizadas, que melhor se adequam às necessidades do produtor e ao tamanho da propriedade, como big bags ou sacas de 60.000 sementes.

Iniciativas digitais - Por meio de um aplicativo, disponível nas plataformas Apple Store e Google Play, a LongPing oferece um suporte digital exclusivo e uma série de funcionalidades voltadas aos produtores. 

Fonte: RPMA Comunicação

◄ Leia outras notícias