Saúde Animal

Wisium é grande aliada do bem-estar animal de suínos

Marca global apresenta Marianne Kutschenko, renomada profissional que irá ampliar iniciativas focadas nesta espécie


Publicado em: 01/04/2021 às 14:20hs

Wisium é grande aliada do bem-estar animal de suínos

Nutrição precisa e cuidado com os animais. Estes dois pilares são fundamentais para o bem-estar dos suínos. Afinal, quando se otimiza o aproveitamento de nutrientes, o metabolismo animal responde com o fortalecimento do sistema imune e com o melhor desenvolvimento da microbiota intestinal e do sistema enzimático. Como resultado, temos o aumento do consumo de alimento e a excelência na eficiência alimentar, além da maior vitalidade dos animais e de elevados índices produtivos.

As soluções da Wisium estão em total sinergia com este cenário. A marca global, referência em premixes, aditivos e serviços, conta com estratégias que atendem diversos perfis de clientes e diversas fases de produção, incluindo a recepção do leitão recém-nascido (para garantir manutenção da temperatura corporal e vitalidade para ingerir o colostro), o tratamento da ração com aditivos que controlam patógenos e as soluções efetivas para micotoxinas, redução de odores e diminuição de excreção de amônia.

Essa atuação da Wisium será fortalecida com a chegada da renomada profissional Marianne Kutschenko, que acaba de assumir a gerência de desenvolvimento de negócios de suínos. Zootecnista e Mestre em Zootecnia, pela Universidade Estadual de Maringá, no Paraná, Marianne tem ampla experiência no segmento de nutrição animal, tendo trabalhado com aminoácidos, desenvolvimento de negócios e também com a comercialização de ingredientes e aditivos.

Na Wisium, a profissional terá como objetivo oferecer soluções práticas e modernas, mas também economicamente competitivas ao empresário e produtor. “São muitos os desafios e oportunidades zootécnicas, como investir nos leitões para potencializar seu crescimento (e aproveitar a correlação positiva entre o peso ao final da pré-inicial e o peso ao abate); melhorar a condição corporal das fêmeas na gestação e lactação; otimizar a saúde e o desempenho de todo o plantel com o uso de aditivos que fortaleçam o sistema imune dos animais e, consequentemente, contribuir com seu bem-estar e, finalmente, aumentar a rentabilidade do produtor e contribuir para o crescimento da nossa economia”, observa. 

Agilidade nos processos – A Gerente de Desenvolvimento de Negócios Suínos destaca que a Wisium possui uma equipe muito motivada e dinâmica para solucionar rapidamente as questões dos clientes. “Qualquer empresa de premix pode oferecer a implementação de uma nutrição, mas o acompanhamento cuidadoso, agilidade nos processos, resposta rápida e preços competitivos - mesmo com todos os serviços que já são oferecidos pela Wisium (como análises laboratoriais, acompanhamento por equipe treinada, treinamento à campo, suporte das afiliadas nos EUA e Europa) - superam qualquer pacote que eu já tenha visto para a Agroindústria”, pontua. 

Outro ponto de grande relevância e que merece atenção, de acordo com Marianne, é a sustentabilidade, que faz parte do DNA da Wisium. “Os produtos da marca são muito utilizados na produção intensiva. Por essa razão, ajudam a preservar todo um ecossistema, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para os processos sustentáveis”, diz. 

Estratégia de Negócio

A Gerente de Desenvolvimento de Negócios Suínos observa que a marca está gerando um link inovador entre os produtores dos grãos e oleaginosas - que correspondem à cerca de 70% do custo da ração - e os produtores de suínos. 

“Os Premixes, Núcleos e Concentrados da Wisium contêm matérias-primas de qualidade e tecnicidade que também atendem aos exigentes mercados europeu e americano. Toda cadeia será beneficiada por essa inovadora estratégia de negócio”, finaliza. 

Fonte: Ação Estratégica

◄ Leia outras notícias