Saúde Animal

Carrapato bovino é tema de evento virtual do Desenvolve Pecuária

Nova edição do Prosa de Pecuária debaterá o tema com o especialista João Ricardo Martins


Publicado em: 17/09/2021 às 13:50hs

Carrapato bovino é tema de evento virtual do Desenvolve Pecuária

O Instituto Desenvolve Pecuária realiza na próxima terça-feira, 21 de setembro, mais uma edição do Prosa de Pecuária. O tema desta edição será o "Controle do carrapato bovino: um desafio permanente aos produtores". O palestrante do evento virtual, que começa às 18h30min, será o médico veterinário João Ricardo Martins, graduado pela Universidade Federal de Santa Maria, (UFSM), mestre em Parasitologia pela University of Liverpool, Inglaterra, e Doutor em Ciências Veterinárias pela UFMG.

Martins também atuou como pesquisador no laboratório de Parasitologia do Instituto Desidério Finamor (IPVDF) e foi responsável técnica para produção de vacina contra babesiose e anaplasmose bovina (Tristeza Parasitária Bovina). O professor também fez parte do comitê assessor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na área de parasitoses e na área de gestão estratégica da pasta.

Os interessados podem conferir o evento virtual pelo canal do YouTube do Instituto Desenvolve Pecuária, no endereço www.youtube.com/desenvolvepecuaria.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Desenvolve Pecuária

◄ Leia outras notícias