Pastagens

Minicursos na área de pastagens são oferecidos pelo Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) disponibiliza um novo formato de conteúdo para o aperfeiçoamento profissional destinado a produtores e trabalhadores rurais


Publicado em: 30/06/2021 às 14:20hs

Minicursos na área de pastagens são oferecidos pelo Senar

A novidade deste mês é o Programa de Intervenções do Solo e Manejo de Pastagens que oferece quatro minicursos: correção de acidez do solo; entendendo a degradação de pastagens; formas de intervenção nas pastagens; e técnicas de otimização das pastagens e do pastejo.

Os conteúdos são objetivos, práticos e aplicáveis na rotina do campo. O acesso pode ser feito pelo site. A iniciativa tem por objetivo expandir as opções de formação e proporcionar ao aluno mais uma alternativa que se encaixe na sua disponibilidade de tempo e necessidade de aperfeiçoamento. 

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, orienta aos produtores e trabalhadores do campo no Estado para que aproveitem mais essa oportunidade que a instituição oferece para ampliar conhecimentos que possibilitem a implementação de melhorias na propriedade. “São capacitações 100% on-line focadas em temas específicos e com excelente qualidade técnica”. 

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, reforça que a instituição vem consolidando cada vez mais seu papel de levar a educação profissional ao campo com ferramentas inovadoras e de fácil acesso. “O que nos deixa felizes é que os produtores e trabalhadores rurais do Estado vêm aumentando sua participação nessas capacitações, o que tem sido essencial para o desenvolvimento da produção sustentável e melhoria da competitividade”.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

◄ Leia outras notícias