Outros

Especialistas do Brasil e da Alemanha se reúnem para discutir bem-estar animal, com foco no agronegócio

Reunindo painelistas renomados, 1º Simpósio Brasil-Alemanha de Bem-Estar Animal discutirá meios para melhorar as condições de animais de todos os tipos


Publicado em: 23/09/2019 às 08:20hs

Especialistas do Brasil e da Alemanha se reúnem para discutir bem-estar animal, com foco no agronegócio

O tema Bem-Estar Animal ganha cada vez mais importância para a cadeia produtiva brasileira de agronegócio. Por um lado, o tratamento sustentável de animais de produção aumenta sua produtividade, pelo outro exigências internacionais ficam mais rígidas para garantir a qualidade da exportação.

Visando ampliar a plataforma de informação e conhecimento sobre o assunto e estimular a cooperação entre Brasil e Alemanha para encontrar novas soluções e meios de melhorar as condições de animais de todos os tipos, a Câmara Brasil-Alemanha irá realizar no dia 24 de setembro o 1º Simpósio Brasil-Alemanha de Bem-Estar Animal.

Em sua 1ª edição, o evento busca tornar-se uma referência nacional e internacional junto aos profissionais atuantes na área do agronegócio.

Eleito pela Revista IstoÉ Dinheiro Rural uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio, o doutor José Luiz Tejon será o responsável pela mediação do evento, que contará com painéis sobre ética, aspectos científicos e desafios para a legislação.

Prof. Paulo César Maiorka, da USP, Márcio Milan, Superintendente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e Marco Aurelio Torronteguy, da TozziniFreire Advogados, estão entre os painelistas confirmados.

O evento ainda será palco do lançamento do livro “O Bem-Estar Animal no Brasil e na Alemanha: Responsabilidade e Sensibilidade”, uma obra da Câmara Brasil-Alemanha editada por Jörg Hartung, do Institute of Animal Hygiene, Animal Welfare and Farm Animal Behaviour (TiHO), Hannover, Mateus Paranhos da Costa, do Departamento de Zootecnia da FCAV-UNESP e a pecuarista Carmen Peres, da Fazenda Orvalho das Flores de Araguaiana (MT).

Inscrições

Fonte: Câmara Brasil-Alemanha

◄ Leia outras notícias