Nutrição

05 pontos de atenção para uma melhor nutrição das aves

Intensa profissionalização, novas tecnologias, melhoramento genético e consistente disponibilidade de ingredientes. Essa é a base da avicultura brasileira, que ano a ano se fortalece dentro do cenário mundial.


Publicado em: 01/06/2022 às 16:20hs

05 pontos de atenção para uma melhor nutrição das aves

Mas, apesar deste contexto positivo, a nutrição das aves exige cautela. Raquel Andrade, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Wisium para Aves, selecionou cinco pontos de atenção. Confira: 

Ponto 01: Foque na demanda 

Conceitos relacionados a origem dos alimentos e à qualidade receberam, nos últimos anos, grande adesão de varejistas e consumidores finais. Priorize, então, o bem-estar do animal, os melhores ingredientes e o ciclo de produção sólido e consistente. 

Ponto 02: Adote um programa nutricional 

Defina claramente os seus objetivos de produção e adote um programa nutricional coerente com as suas metas. Lembre-se que o programa precisa suprir todas as exigências nutricionais das aves, garantindo uma produtividade eficaz. 

Ponto 03: Escolha os melhores aditivos    

Utilize aditivos que contribuam para a melhoria contínua da eficiência alimentar das aves, colaborando para que elas atinjam o pleno desenvolvimento, com possíveis melhores preços de mercado. Opte pela compra de aditivos consagrados, que tenham resultados comprovados, como o B-SAFE®, grande aliado da qualidade, que atua na microflora intestinal das aves, favorecendo a saúde dos animais, protegendo-os de bactérias patogênicas e preservando as bactérias benéficas.

Ponto 04: Invista em produção sustentável 

A produção sustentável de aves é um fator determinante. Não hesite em utilizar tecnologias que contribuam diretamente para esse objetivo, auxiliando na preservação do meio ambiente e minimizando os riscos de perda de produção. 

Ponto 05: Observe as particularidades 

Atente-se sempre ao clima, condições ambientais das granjas e custos de matérias-primas para a produção das rações. Esses fatores incidem diretamente na produção e precisam ser mapeados. 

Fonte: Ação Estratégica

◄ Leia outras notícias