Equídeos

Suplementos com eletrólitos: fundamentais para recuperação do estresse pós exercício e climático

O fornecimento de eletrólitos é fundamental para compensar as perdas de energia causadas pelo esforço físico dos equinos, tanto após os exercícios quanto em períodos de clima quente. Júlia Izoldi, coordenadora técnico-comercial de equinos da Vetoquinol Saúde Animal, explica que esses minerais essenciais ajudam na recuperação saudável dos animais


Publicado em: 14/06/2021 às 07:40hs

Suplementos com eletrólitos: fundamentais para recuperação do estresse pós exercício e climático

"Os cavalos enfrentam períodos que podem causar estresse, como antes e depois de provas, bem como durante o transporte, por exemplo. Essas situações causam desgaste físico e a recuperação pode ser feita por meio de suplementação nutricional eficaz, que forneça os elementos necessários para o equilíbrio hidroeletrolítico", destaca Júlia.

Com base nessa necessidade, a Vetoquinol – uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo – trouxe ao Brasil Energy Booster®, que passa a integrar a linha Equistro®. Trata-se de um suplemento mineral, vitamínico e aminoácido com composição exclusiva, que inclui matérias-primas de alta qualidade para recuperação e equilíbrio hidroeletrolítico.

"Com nutrientes de alta qualidade – como glucose, vitaminas, minerais e aminoácidos, ou seja, tecnologia Ipaligo®, exclusiva da linha Equistro® –, Energy Booster® tem rápida absorção e proporciona o restabelecimento do vigor físico do equino, além de rápida recuperação em períodos de estresse. Além disso, esse suplemento inovador é adequado para as condições de clima tropical do Brasil", destaca a médica veterinária Júlia Izoldi.

A solução tem outro diferencial: a tecnologia Ipaligo. "Os microminerais Ipaligo têm formulação única de aminoácidos associados, desenvolvidos pela Vetoquinol, e são melhor aproveitados pelos animais em comparação a minerais na forma inorgânica. Isso significa resultados mais rápidos, melhor performance e saúde dos equinos", complementa a coordenadora.

Fonte: Texto Assessoria

◄ Leia outras notícias