Equídeos

Base nutricional sólida é essencial para o desenvolvimento saudável de potros

A oferta de uma base sólida de vitaminas, minerais e aminoácidos é importante para garantir o desenvolvimento saudável dos equinos, desde o seu nascimento


Publicado em: 18/06/2021 às 14:20hs

Base nutricional sólida é essencial para o desenvolvimento saudável de potros

Por meio de suplementação, esses recursos podem ser oferecidos ao potro logo após a ingestão do colostro – leite produzido pela fêmea depois do parto –, o que acontece em um período médio de 6 horas seguidas ao nascimento.

"É essencial começar a nutrir os animais de forma correta o mais cedo possível", destaca Antônio Coutinho, gerente de produtos para equinos da Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo. "A suplementação é essencial para garantir o desenvolvimento ideal até o desmame, sendo um importante suporte durante o período de lactação."

Com base nessa necessidade, a Vetoquinol trouxe ao Brasil Ipaligo Foal®, que passa a integrar a linha Equistro®. Trata-se de um suplemento mineral, vitamínico e aminoácido com composição exclusiva, que ainda oferece facilidade no manejo e administração do produto.

"A tecnologia presente em Ipaligo Foal® garante potros saudáveis desde o nascimento até o desmame, proporcionando resultados diretos em termos de desenvolvimento ósseo e muscular, auxiliando na formação de células sanguíneas. O produto também atua diretamente no aumento do sistema imunológico dos animais", adiciona Antônio Coutinho.

A solução ainda tem um diferencial: a tecnologia Ipaligo®. "Os microminerais Ipaligo® têm formulação única de aminoácidos associados, desenvolvidos pela Vetoquinol, e são melhor aproveitados pelo animal em comparação a minerais na forma inorgânica. Isso significa resultados mais rápidos, melhor performance e saúde animal", complementa o especialista.

Fonte: Texto Comunicação

◄ Leia outras notícias