Bovinos de Corte

Vantagens da criação de bovinos em sistema de confinamento

Uma das vantagens do confinamento é o alto de ganho de peso dos animais


Publicado em: 19/08/2015 às 16:00hs

Vantagens da criação de bovinos em sistema de confinamento

O confinamento é o sistema de criação intensiva, no qual os bovinos têm a sua disposição 100% do alimento consumido. De acordo com a Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), a expectativa é que 4,3 milhões de animais sejam confinados neste ano. Confinar o gado garante alta produtividade, padronização da carcaça e precisão dos custos de produção. Confira as vantagens:

Aumento da eficiência produtiva do rebanho com a redução da idade ao abate e melhor aproveitamento do animal.
Uso da forragem armazenada durante o verão e liberação de áreas de pastagens para outras atividades durante o período de confinamento;
Uso mais eficiente da mão de obra, maquinários e insumos;
Flexibilidade de produção;
Produção de carne no período de maior escassez;
Retorno rápido do capital de giro investido na atividade;
Baixa mortalidade;
Grande produção de adubo orgânico de alta qualidade;
Probabilidade de melhores preços.

Animais em confinamento tem um alto potencial de ganho de peso por receberem uma dieta equilibrada que inclui alimentos volumosos, concentrados e aditivos. Os volumosos são ricos em fibras como: forragens verdes, fenos, silagens e palhadas. Concentrados são os alimentos cujo teor de fibra bruta na matéria seca é inferior a 18% e podem ser classificados como proteicos (20% a mais de proteína na matéria seca) ou energéticos (ração, como menos de 20% de proteína na matéria seca).

Para bovinos confinados, submetidos às dietas com elevada proporção de alimentos concentrados (acima 70%), a Guabi desenvolveu o GuabiNúcleo Confinamento RM + VM (presença de Monensina Sódica e Virginiamicina).

O GuabiNúcleo Confinamento RM + VM faz parte da família GuabiNúcleo, uma linha criada com o objetivo de oferecer aos bovinos uma alimentação ainda mais saudável, segura e com os nutrientes necessários para obter alto desempenho. A linha GuabiNúcleo é composta por 12 núcleos e dois premixes. Para saber mais acesse o site www.guabi.com.br

Sobre a Guabi Nutrição e Saúde Animal

A Guabi Nutrição e Saúde Animal é uma empresa que há mais de 40 anos se dedica ao desenvolvimento e fabricação de produtos de alta qualidade e confiabilidade, voltados para o bem estar das pessoas e dos negócios. Procurando sempre investir em ingredientes inovadores e tecnologias de ponta que garantam o melhor resultado para criadores, é hoje uma das maiores empresas de nutrição e saúde animal do país. Tem forte atuação em todos os estados brasileiros e exportações frequentes para mais de 30 países.

Sua linha de produtos abrange rações completas, suplementos minerais, dietas, núcleos e premixes, para atender as diferentes necessidades nutricionais e fases de crescimento de: peixes e camarões, equinos, bovinos de corte e de leite, aves de corte e de postura, coelhos, caprinos, ovinos, entre outras espécies de animais de produção.

Atualmente, a Guabi possui seis unidades fabris distribuídas pelo Brasil, além de dois Centros de Distribuição localizados na região Nordeste e de seu Escritório Nacional, em Campinas/SP.

Fonte: LN Comunicação

◄ Leia outras notícias