Avicultura

Apenas quatro entre dez principais países aumentaram importação de carne de frango

Em valores relativos, a maior contribuição para essa estabilidade veio de Singapura, cujo volume importado aumentou quase 37%


Publicado em: 15/10/2020 às 12:50hs

Apenas quatro entre dez principais países aumentaram importação de carne de frango

Os últimos dados divulgados pela SECEX/ME relativos à distribuição internacional da carne de frango exportada pelo Brasil e abrangendo os nove primeiros meses de 2020 indicam que somente quatro dos dez principais importadores aumentaram suas compras no corrente exercício: China, Singapura, Coreia do Sul e Países Baixos (Holanda). Juntos, eles neutralizaram a redução dos outros seis importadores, garantindo que, entre os 10 primeiros, o volume exportado permanecesse relativamente estável (aumento de apenas 0,13%).

Em valores relativos, a maior contribuição para essa estabilidade veio de Singapura, cujo volume importado aumentou quase 37%. Mas em valores absolutos a China permanece como principal contribuinte, pois o incremento de 26% até agora registrado correspondeu a um adicional de mais de 106 mil toneladas de carne de frango.

No mais, o quadro de importadores segue sem maiores alterações, exceto pelo fato de os demais importadores virem reduzindo ainda mais suas compras. No acumulado até agosto, a redução desses países (155 ao todo) havia ficado em 0,71%. Agora, em 09 meses, essa redução sobe para 1,81%.

Fonte: AviSite

◄ Leia outras notícias