Saúde Animal

Zoetis leva tecnologias em suinocultura a Show Rural Coopavel 2019

Com destaque para Draxxin e Vivax, soluções contribuem para um ganho de produtividade e para a melhoria da qualidade da carne


Publicado em: 07/02/2019 às 08:00hs

Zoetis leva tecnologias em suinocultura a Show Rural Coopavel 2019

De 4 a 8 de fevereiro acontece em Cascavel/PR, a 31ª edição do Show Rural Coopavel. Considerada uma das maiores feiras agrícolas do País, o evento tem como tradição apresentar aos produtores o que há de mais inovador e também as tendências de mercado. “A Zoetis sempre esteve presente com suas soluções à pecuária. Além disso, para este ano em que o evento está com uma área exclusivamente dedicada à suinocultura, traremos tecnologias para que o suinocultor tenha maior produtividade e também melhoria na qualidade da carcaça”, diz Renato Spera, consultor de vendas na área de suínos, da Zoetis.

Apontada como uma das principais atividades no Sul do Brasil, a suinocultura vem ganhando cada vez mais espaço nos mercados interno e externo. “Por isso, a necessidade do produtor estar atento às melhores práticas e soluções em saúde animal”, completa Spera.

Dentre os produtos de seu portfólio, a Zoetis destacará Draxxin, indicado para prevenção e tratamento de doenças respiratórias. Em dose única injetável, o medicamento oferece ação por até 15 dias. “Por ser administrado uma vez só, o Draxxin oferece praticidade e tranquilidade ao produtor porque minimiza desconfortos no animal e ainda reduz o risco de tratamentos incompletos”, explica Dalvan Veit, gerente técnico de suínos da Zoetis. “O medicamento ainda prolonga o período de tratamento antimicrobiano em casos de estresse e exposição continuada aos patógenos causadores dos problemas respiratórios”, diz Veit.

Assim como Draxxin, que garante qualidade e segurança para o suinocultor há dez anos, a vacina Vivax é o outro destaque da Zoetis para este evento. Indicada para imunocastração e para melhoria da qualidade da carne de suínos machos e supressão do estro (cio) em fêmeas, Vivax substitui a técnica tradicional de castração cirúrgica, método doloroso e arriscado, pela vacinação. “Além de facilitar o manejo da granja, essa escolha contribui com o bem-estar dos animais”, enfatiza Flávio Comar, consultor de vendas da marca na Zoetis. “Sua eficácia é comprovada por mais de 350 artigos científicos publicados, garantindo segurança, eficácia, retorno sobre o investimento e aceitação”, complementa Flávio.

Técnicos e consultores estarão no estande da Zoetis nos cinco dias de feira para esclarecer dúvidas e apresentar as melhores e mais eficazes soluções ao produtor deste setor.