Saúde Animal

Zoetis apresenta suas soluções em genômica na 12° ExpoGenética

Além de leilões e exposições, evento em Uberaba/MG terá palestras técnicas e mesas redondas


Publicado em: 21/08/2019 às 07:40hs

Zoetis apresenta suas soluções em genômica na 12° ExpoGenética

De 19/8 a 25/8 acontece em Uberaba/MG, a ExpoGenética. Em sua 12ª edição, o evento, que é uma mostra de biotecnologias para melhoramento genético em pecuária, terá como foco a genômica. “Como parceira dos principais programas de melhoramento genético, a Zoetis estará presente para promover esta tecnologia nos diversos agentes deste mercado”, diz Rafael Moreira, Gerente de Produto da Linha Reprodutiva de Bovinos da Zoetis.

Os avanços na era genômica e os desafios do setor serão discutidos ao longo de toda a feira por meio de palestras técnicas e mesas redondas. Temas como biotecnologia em pastagem e em genômica, os desafios de produzir carne com qualidade e sustentabilidade, entre outros, serão debatidos.

Em 20/8, a Zoetis promoverá um evento para demonstrar, na prática, a integração de tecnologias com o objetivo de aumentar o ganho genético e a produtividade dos pecuaristas. Para tanto, destacará Clarifide. “Temos soluções em genômica tanto para selecionadores como para criadores comerciais”, informa Moreira. “Clarifide é uma solução eficiente e confiável para o produtor selecionar os animais mais rentáveis para o seu rebanho. Uma importante ferramenta para o desempenho reprodutivo de seus animais e, consequentemente, para o aumento de produtividade”, completa.

Clarifide é o serviço de genotipagem e avaliação genética da Zoetis, que oferece à pecuária diversas ferramentas genômicas. Para animais de corte, a empresa oferece Clarifide Nelore, Clarifide Angus e também o serviço de genotipagem para os principais programas de melhoramento.