Saúde Animal

Zoetis amplia linha reprodutiva de bovinos com lançamento do DIB 0,5

Novidade no portfólio, dispositivo intravaginal de uso único, proporciona praticidade operacional aos protocolos reprodutivos


Publicado em: 08/10/2018 às 07:00hs

Zoetis amplia linha reprodutiva de bovinos com lançamento do DIB 0,5

Em outubro, chega ao mercado o DIB 0,5, novo produto da Linha Reprodutiva da Zoetis, líder mundial em saúde animal. O novo dispositivo intravaginal contém 0,5 g de progesterona e é indicado para regulação do ciclo estral em bovinos, como programas de inseminação e transferência de embrião convencional e em tempo fixo (IATF/TETF). Por ser de uso único, o DIB 0,5 traz praticidade operacional aos processos inerentes à IATF e TETF, principalmente quando há grande volume de animais sendo trabalhados. O dispositivo de uso único, popularmente conhecido como “monodose”, também é uma boa opção nos casos em que o número de animais do lote supera a quantidade disponível de dispositivos “multidose” e em lotes cujas matrizes parem no final da estação de monta, evitando sobra de dispositivos de uma estação para outra.

Ocilon Gomes de Sá Filho, gerente de produto da Linha Reprodutiva Zoetis, menciona que o DIB 0,5 torna o portfolio da empresa ainda mais completo e que há um grande interesse dos profissionais do GERAR (Grupo Especializado em Reprodução Aplicada ao Rebanho) pelo produto. “Realizamos diversos estudos avaliando o perfil de liberação de progesterona, a dinâmica folicular e a fertilidade em animais tratados com DIB 0,5 – todos com excelentes resultados. Esperamos para a reunião do GERAR 2019 uma grande quantidade de dados, que reforçará, na prática, o que já constatamos experimentalmente”, finaliza.