Certificação

Yes recebe nova certificação para ampliar o atendimento no mercado

A Yes já possui as certificações GMP+ B2 para as fabricas de Lucélia e Borá e GMP+ B3 para o centro de distribuição de Lucélia, assim como o certificado FAMI-QS


Publicado em: 27/03/2020 às 07:20hs

Yes recebe nova certificação para ampliar o atendimento no mercado

Para reforçar o compromisso de garantir qualidade e segurança dos alimentos, a Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, segura e sustentável, acaba de receber o certificado Feed & Food Safety que valida a Yes como Empresa Certificada BPF, Empresa Certificada HACCP e Empresa Certificada Nível 3 do MAPA.

A Yes já possui as certificações GMP+ B2 para as fabricas de Lucélia e Borá e GMP+ B3 para o centro de distribuição de Lucélia, assim como o certificado FAMI-QS. O Certificado Feed & Food Safety conquistado pela empresa foi entregue pelo Sindirações (Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal), no dia 2 de março, e contempla a unidade fabril de Lucélia (SP) no escopo de produção de aditivos e pré-misturas para alimentação animal, nas categorias DI e K. O certificado abrange todos os fundamentos em sistema de gestão da qualidade, boas práticas de fabricação e análise de perigos e pontos críticos de controle.

“Estamos constantemente aprimorando o nosso sistema de qualidade e segurança de alimentos e o certificado Feed & Food Safety vem para somar, confirmando o sistema estruturado que atende às normas mais exigentes do mercado global”, explica o gerente de Qualidade da Yes, Alexandre Salomão.

“A certificação faz com que as soluções da Yes sejam uma excelente opção ao mercado externo, que considera essa norma como um item obrigatório para a produção e comercialização de alimentos para animais”, comemora Salomão.