Biotecnologia

Yes leva soluções em biotecnologia para produtores capixabas

Empresa apresenta seus produtos para criadores de aves e suínos na 5ª Favesu


Publicado em: 30/05/2019 às 07:00hs

Yes leva soluções em biotecnologia para produtores capixabas

As atividades avícolas e suinícolas são de grande importância para a economia do Espírito Santo e possuem expressiva representatividade no agronegócio do estado. Apostando no potencial dos setores capixabas, a Yes, empresa que desenvolve e produz soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz e sustentável, participa da 5ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba - Favesu, evento que será realizado nos dias 05 e 06 de junho, na cidade de Venda Nova do Imigrante (ES).

“Esses são dois setores que seguem em crescimento na região, com números muito positivos e busca constante por tecnologias e soluções que aportem maior rentabilidade à atividade. Por essa razão, apostamos no potencial da avicultura e suinocultura capixaba, oferecendo o que há de melhor em biotecnologia aplicada à nutrição e saúde animal”, enfatiza o gerente regional de Vendas da Yes, Paulo Freitas.

Durante o evento a empresa irá destacar aos participantes a sua nova geração de minerais orgânicos com altos níveis de quelatação, que renderam a empresa a obtenção da Patente Verde, concedida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para novas tecnologias voltadas à preservação do meio ambiente.

“A linha de minerais orgânicos quelatados da Yes possui uma alta constante de estabilidade que associada a um alto grau de quelação se traduzirá em melhor biodisponibilidade desse mineral. Tudo isso proporciona uma melhor absorção das dietas pelos animais, gerando resultados zootécnicos superiores e melhor aproveitamento do potencial produtivo do plantel com uma geração mínima de resíduos contaminantes do solo, por exemplo”, afirma Freitas.

“Iremos apresentar também o que há de melhor no controle de micotoxinas e os benefícios do uso de prebióticos na nutrição animal visando promover o equilíbrio da microbiota do trato gastrointestinal dos animais, atendendo às exigências do consumidor moderno que valoriza cada vez mais segurança alimentar, respeito às normas de bem-estar animal e sustentabilidade na produção de alimentos”, acrescenta o gerente técnico comercial da YES, Carlos Paraguassú, responsável pelas ações no Espírito Santo.

Concurso de ovos

A Yes também participa do evento com o apoio ao 3º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba e ao 5º Concurso de Qualidade de Ovos Coopeavi, que serão promovidos durante a Favesu.

A competição é um estimulo para melhorar cada vez mais o processo de produção dos ovos, podendo proporcionar ao consumidor um produto de qualidade e que atenda a todas as exigências do consumidor.

No concurso são avaliadas características, como textura, tamanho, coloração da casca, entre outras. A avaliação é feita por um juri, formado renomados profissionais de empresas privadas e instituições.

Realizada pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) e Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES), a FAVESU é o principal ponto de encontro de produtores, gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, fornecedores e demais envolvidos diretamente na cadeia produtiva de aves e suínos, além do público consumidor.