Pesquisas

XIX Congresso Nacional Abraves:

Terceiro dia do evento vai discutir Salmonella e Mercado


Publicado em: 08/10/2019 às 15:20hs

XIX Congresso Nacional Abraves:

O tema que dará início as atividades do último dia, (24/10), do XIX Congresso Nacional Abraves e I Congresso Internacional Abraves é Salmonella. Quatro importantes profissionais irão discutir os impactos da salmonela na cadeira produtiva de suínos, além da apresentação de dois trabalhos científicos.

O médico veterinário e Mestre em Produção Animal, Fabrício Delgado, da FSD Consultoria, (Brasil), vai falar sobre o controle da salmonella - visão da indústria e a pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Brasil), Marisa Cardoso, abordará o tema na visão acadêmica.

Além disso, a pesquisadora da Embrapa, Jalusa Kich, falará sobre: 'Novas regras de inspeção: o que muda em relação a cadeia de produção de suínos?' E o médico veterinário, da Universidad de Córdoba (Espanha), Héctor Argüello, abordará fatores importantes para entender a salmonella na cadeia suína, do nascimento ao abate.

Mercado

‘Mercado global e barreiras sanitárias para a carne suína’, é o tema que iniciará as atividades no período da tarde, com o vice-presidente da ABPA - Associação Brasileira de Proteína Animal, Ricardo Santin. Seguido por discussões sobre a produção sem o uso de antibióticos e as mudanças em relação ao sistema intensivo de produção, na visão Americana e Brasileira, com o médico veterinário Jose Piva - PIC, (EUA) e com o vice-presidente da ABPA, Ricardo Santin.

As atividades no painel Mercado se encerram com o tema: ‘Dependência do mercado externo: vantagens e desvantagens para a suinocultura brasileira’, que será abordado por Jose Piva - PIC, (EUA), seguido de uma mesa redonda.

O Congresso

Com o tema ‘O futuro mercado de suínos, fundamentado pelo conhecimento e pela ciência’, o XIX Congresso Nacional Abraves e I Congresso Internacional Abraves está marcado para acontecer em Toledo, Oeste do Paraná, de 22 a 24 de outubro de 2019.

Para mais informações sobre o evento acesse o site.

Fonte: Assessoria de Imprensa ABRAVESPR

◄ Leia outras notícias