Bovinos de Corte

XII Leilão Virtual do CP CRV Lagoa ofertará touros jovens no dia 8 de dezembro

Remate virtual será transmitido pelo Canal do Boi para todo o Brasil


Publicado em: 07/12/2018 às 14:10hs

XII Leilão Virtual do CP CRV Lagoa ofertará touros jovens no dia 8 de dezembro

Para coroar o ano de 2018 em grande estilo, o Centro de Performance CRV Lagoa, considerado o maior e mais completo da pecuária brasileira, será finalizado no dia 8 de dezembro com o XII Leilão Virtual CP CRV Lagoa, que terá transmissão ao vivo pelo Canal do Boi, a partir das 14h.

No leilão, serão ofertados touros jovens das raças Angus, Santa Gertrudis, Senepol, Nelore e Nelore Mocho avaliados no CP CRV Lagoa.

Totalmente renovado, o CP CRV Lagoa, que recentemente recebeu investimentos de R$ 1,5 milhão, existe há 12 anos e já revelou diversos reprodutores de destaque de várias raças. A nova estrutura conta com linha de cocho coberta, com cochos Intergado e GrowSafe; moderno confinamento, com foco no bem-estar animal e conforto; sistema de drenagem; curral de manejo, projetado especialmente para atender o empreendimento, entre outros.

Nesta edição de 2018, participaram 557 animais, sendo 443 machos e 114 fêmeas, estas da raça Senepol, que tiveram as seguintes características avaliadas: peso, ganho de peso, perímetro escrotal, área de olho de lombo (AOL), espessura de gordura subcutânea (EGS), marmoreio, conformação, precocidade de terminação, musculatura, umbigo, temperamento, eficiência alimentar e avaliação morfológica feita pelos técnicos de cada uma das raças.

Para Cassiano Pelle, gerente do CP CRV Lagoa, a finalização das provas deste ano é especial, pois foram realizadas na nova estrutura, que oferece maior conforto aos animais e melhor atendimento aos clientes. “Com o fim das provas, nada melhor do que fechar o ano com o leilão de alguns desses animais”, explica. “Mais uma vez teremos um grande evento, pois temos animais muito bons sendo ofertados”, conclui.

Fonte: Assessoria de comunicação CRV Lagoa

◄ Leia outras notícias