Pesquisas

Workshops sobre reprodução animal e genética para gado de corte levam informação para Goiânia (GO)

"Nosso Encontro" foi idealizado pelas empresas GlobalGen e GENEX


Publicado em: 20/08/2019 às 07:00hs

Workshops sobre reprodução animal e genética para gado de corte levam informação para Goiânia (GO)

Com o objetivo de levar informação de qualidade sobre reprodução animal e genética em gado de corte para pecuaristas de Goiânia (GO) e região, a GlobalGen vet science, empresa referência em reprodução animal, em parceria com a GENEX, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, promoveu na última segunda-feira, dia 12/08, os workshops Globalsynch e Excelência Genex.

“Nosso propósito é oferecer aos criadores e técnicos a oportunidade de se informar quanto aos programas reprodutivos utilizados atualmente, que já obtiveram resultados comprovados a campo pela GlobalGen. “A busca contínua pela inovação e tecnologia aplicada à reprodução está em nosso DNA”, destaca Gabriel Sandoval, gerente de Marketing da GlobalGen.

A palestra “Novos avanços em protocolos de IATF para gado de corte” foi o tema abordado pelo Dr. Milo Wiltbank, considerado um dos maiores especialistas do mundo na reprodução de bovinos, pesquisador e professor do Departamento de Ciência Leiteira da University of Wisconsin (EUA), um dos idealizadores do protocolo “Ovsynch” que possibilitou a IATF em escala mundial.

“Falamos bastante sobre IATF, discutimos sobre protocolos otimizados, quando se usa protocolos de 7, 8 ou 9 dias de implante, quando se usa o hormônio GnRH no momento da inseminação ou PGF no início do protocolo. Realmente, em novilhas, o protocolo de 7 dias de implante está indo muito bem com GnRH na inseminação e PGF no dia 0 (zero). Nós também falamos de ressincronizações e como este manejo pode funcionar em fazendas de gado de corte. Foi um grande prazer discutir sobre estes temas, pois várias fazendas já estão apresentando ótimos resultados e alguns destes foram mostrados aqui”, frisou Wiltbank.

O evento contou ainda com palestra sobre a gestão genética e reprodutiva, apresentada pela gerente de produto corte da GENEX, Juliana Ferragute e o compartilhamento de cases de sucesso apresentados por pecuaristas da Tulipa Agropecuária, Fazenda Medalha, AgroPontieri e da Agropecuária Agroceres, que falaram sobre os resultados de sucesso obtidos com o uso da técnica.

Workshop Globalsynch

O workshop Globalsynch é um programa direcionado tanto para gado de corte (Global BeefSynch) quanto para gado de leite (Global DairySynch). Os eventos tiveram início em 2016 e vêm percorrendo diversas regiões produtoras levando informação para os pecuaristas. O início do circuito foi concomitante ao lançamento da linha reprodutiva GlobalGen, considerada uma das mais completas do mercado, com possibilidade de se ajustar a diferentes programas reprodutivos.

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias