Nutrição Animal

Visando aumentar sua participação no mercado de nutrição animal, Premix anuncia a incorporação da Agroserv

Com esse movimento, a Premix terá um acréscimo de 10% em seu volume de negócios, aumentando o seu portfólio em produtos para equídeos e ruminantes


Publicado em: 06/03/2020 às 14:20hs

Visando aumentar sua participação no mercado de nutrição animal, Premix anuncia a incorporação da Agroserv

Dando prosseguimento ao seu projeto de expansão, com o objetivo de aumentar ainda mais a sua participação no mercado, a Premix anuncia a incorporação da Agroserv Nutrição Animal, empresa situada em Patrocínio Paulista (SP), cuja especialidade é a produção de farelados e ração para equinos.

Com esse movimento, a Premix terá um acréscimo de 10% em seu volume de negócios, aumentando o seu portfólio em produtos para equídeos e ruminantes.

O acordo acontece seis meses após da fusão da Premix com a Paraíso Nutrição Animal, tradicional empresa de nutrição bovina.

De acordo com Ricardo Rodrigues da Silva, diretor da Agroserv, a empresa trabalha com um mix de produtos que vai complementar as rações que a Premix produz. “Os produtos foram idealizados para atender algumas características e atividades esportivas de equinos que têm crescido, principalmente em nossa região”, explica.

Por se tratar de uma empresa regionalizada, com alguns segmentos de rações na linha de equídeos e bovinos, um dos objetivos da Agroserv é trazer a sua equipe comercial para dentro do projeto. “Essa proximidade foi importante porque vamos poder nos dedicar mais à área comercial, somando o know-how e a qualidade de produtos da Premix”, explica Ricardo, que será responsável pela gestão dessa equipe comercial.

Entre o primeiro contato e o fechamento do negócio foram seis meses. Segundo o CEO da Premix, Marco Guidolin, o bom trabalho desenvolvido pela Agroserv em linhas em que a Premix não trabalha, como farelados e ração para cavalos, chamou a atenção da empresa. “Começamos a nos aproximar e vimos que a vontade de crescer das duas empresas era grande. Por isso, em pouco tempo, o acordo estava fechado”, destaca.

Guidolin lembra que uma das necessidades da Agroserv era ter uma marca nacionalmente reconhecida para expandir o seu raio de atuação. “Como não tínhamos uma grande cultura na venda de ração para cavalos, nosso portfólio era muito pequeno. Agora, vamos manter o foco no crescimento para nos tornarmos cada vez mais representativos nacionalmente”, ressalta.

O CEO da Premix explica que as rações peletizadas são produzidas apenas na fábrica de Patrocínio Paulista (SP), mas que, à medida que for ampliada a participação no mercado de equinos, a empresa pretende começar a produzir esses produtos em suas fábricas presentes em outros Estados.

A Premix atua no mercado há 41 anos, oferecendo soluções em nutrição integradas à pecuária nacional, com o objetivo de contribuir para a evolução do agronegócio com um olhar no futuro, por meio de inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado.

Com uma moderna estrutura de produção e distribuição, a empresa possui fábricas próprias em Patrocínio Paulista (SP), Presidente Prudente (SP), Araguaína (TO), Vilhena (RO), Jataí (GO) e Ribeirão Cascalheira (MT), além de centros de distribuição em Maringá (PR), Campo Grande (MS), Xinguara (PA) e Linhares (ES).

Fonte: NewsPrime

◄ Leia outras notícias