Gestão

Vinícolas da Espanha e Alemanha confirmam presença na São Paulo International Wine Trade Fair

Feira internacional voltada exclusivamente para negócios B2B será em setembro no Anhembi, na capital paulista


Publicado em: 09/08/2019 às 13:00hs

Vinícolas da Espanha e Alemanha confirmam presença na São Paulo International Wine Trade Fair

A edição de 2019 da São Paulo International Trade Fair –importante feira do segmento vitivinicultor que acontecerá no Anhembi de 17 a 19 de setembro, das 14h às 20h- chega consolidando-se como uma vitrine internacional para ver e ser vista. Com visitação gratuita, o evento é voltado exclusivamente a profissionais e produtores dos segmentos de vinhos e destilados. "Temos expositores de toda parte do mundo. Entre eles, acabaram de confirmar vinícolas espanhóis e pequenos produtores alemães", ressalta Zoraida Lobato, organizadora da feira.

Da Espanha, entre as vinícolas participantes estarão Navarrosillo – Rioja; Vinum Vitae – Ribeira del Duero; Alfredo Santamaria – Gigales; Vihucas – La Mancha; Arúspide – Valdepeñas; Balmoral – Almansa; Bleda – Jumilla; Arloren – Jumilla, e Habla – Ribeira Del Guadiana.

Já da Alemanha estão confirmados, pela importadora Weinkeller-especializada em vinhos orgânicos e biodinâmicos alemães-, vinícolas premiadas como Schloss Wachenheim – Pfalz; Weingut Heinz Pfaffmann – Pfalz e Weingut Thomas Rüb - Rheinhessen.

A Wine Trade Fair tem como objetivo promover um encontro exclusivo entre empresas e profissionais do mercado de bebidas adultas para fomento dos negócios, alavancando as vendas, gerando mais emprego e ampliando as possibilidades de negócios de ponta a ponta, contemplando desde a cadeia produtiva até a comercialização.

Além de reunir expositores e personalidades de grande relevância no segmento de vinhos para network, a Wine Trade Fair promove o maior congresso técnico e político do setor vitivinicultor do país. E é realizada simultaneamente à Cachaça Trade Fair durante o mesmo período no Anhembi.

Zoraida Lobato ressalta que as expectativas do setor de vinhos para 2019 são de crescimento. "A alta estimada está entre 10% e 15%, comparando com igual período do ano anterior. E a edição da Wine Trade Fair deste ano também já se mostra promissora", complementa a organizadora do evento.

www.winetradefair.com.br.