Pesquisas

VIII CLANA: Especialista debate nutrição de precisão com NIR in Line

Evento vai reunir principais especialistas do setor de nutrição animal de 16 a 18 de outubro, em Campinas, SP


Publicado em: 02/10/2018 às 13:20hs

VIII CLANA: Especialista debate nutrição de precisão com NIR in Line

Nutrição de precisão com uso de NIR in Line será debatida durante o VIII CLANA (Congresso Latino-Americano de Nutrição Animal), que vai acontecer de 16 a 18 de outubro, em Campinas, no interior de São Paulo. A alta tecnologia utilizada na produção de ração de aves e suínos tem gerado cada vez mais interesse de profissionais da cadeia produtiva em função das vantagens que tem proporcionado no campo.


Melhor desempenho de aves e suínos no campo, redução nos custos da ração através de um melhor aproveitamento dos ingredientes e uso racional de recursos na produção com o consequente menor impacto ambiental são alguns dos benefícios desta tecnologia na produção de ração, defende o engenheiro de produção Felipe Soares, que vai ministrar a palestra “Nutrição de Precisão com utilização do NIR in Line”, a partir das 9h do dia 17 de outubro, na sala Garantia da Qualidade e Regulatório.

“Este modelo vem revolucionando a maneira de se pensar a nutrição e já é utilizado com sucesso em importantes empresas do setor, no Brasil e em outros países da América Latina, com significativa redução de custos na produção das rações, permitindo o uso racional de ingredientes e nutrientes”, salientou Soares.

Ele ressalta que a tecnologia, que viabiliza um alimento balanceado nutricionalmente para o plantel, ainda possibilita ganhos de desempenho no campo e até ganhos no abatedouro, provenientes da redução da variabilidade entre as aves. “Este sistema de reformulação em tempo real com utilização de NIR in Line contribui com uma ração muito mais uniforme e precisão nutricional muito maior. Em outras palavras, a ração que chega no comedouro para o animal realmente terá os níveis nutricionais formulados pelo nutricionista para cada fase da vida do animal”, afirmou.

O especialista destaca ainda a importância do evento para os profissionais do segmento. “É um evento de extrema importância, reconhecido e respeitado por todos no setor, reunindo profissionais de alto nível de toda América Latina para discutir e se atualizar de temas relevantes para o nosso negócio”, encerrou. Outras informações sobre o VIII CLANA podem ser obtidas através do telefone (19) 3232. 7518 ou pelos e-mails cbna@cbna.com.br e cbna@lexxa.com.br.

Engenheiro de produção formado pela USP (Universidade de São Paulo), Felipe Soares tem especialização em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e em Estratégia de Negócios pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Ele é consultor de Projetos Estratégicos para a América Latina da Cargill/Nutron. 


Sobre o Evento

Realizado pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) com o apoio da Associação Mexicana de Especialistas em Nutrição Animal (Amena), o CLANA é um encontro de caráter internacional que acontece a cada dois anos alternadamente entre o Brasil e o México.

O evento chega em sua 8a edição consagrado pelo elevado nível de palestras e palestrantes e vai debater em mais de 40 palestras técnicas as mais recentes pesquisas e tecnologias em nutrição de aves, suínos, bovinos e qualidade de alimentos.

A expectativa é de reunir cerca de 700 participantes, entre médicos veterinários, zootecnistas, pesquisadores, empresários, produtores e profissionais das principais empresas de nutrição de aves, suínos e bovinos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Márcia Midori

◄ Leia outras notícias