Saúde Animal

Vetoquinol promove linha Equistro de alta performance para cavalos durante campeonatos da raça Quarto de Milha, em Araçatuba (SP)

Empresa também é patrocinadora da competidora Martha Herweg, mais conhecida com Petit


Publicado em: 14/10/2019 às 07:20hs

Vetoquinol promove linha Equistro de alta performance para cavalos durante campeonatos da raça Quarto de Milha, em Araçatuba (SP)

A Vetoquinol, uma das 10 maiores empresas de saúde animal do mundo, está em Araçatuba, SP, para os campeonatos 40º Potro do Futuro, 13ª Copa dos Campeões, 5º Derby e 2º Juvenil da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), realizado entre 6 e 13 de outubro de 2019. A empresa promove a linha Equistro, voltada para o alto desempenho dos cavalos, e apoia Martha Herweg, a Petit, criadora e competidora de QM.

A linha Equistro é composta por vários suplementos nutricionais de qualidade. São eles: Excell E: para auxílio da função muscular; Haemolytan 400 Ipaligo: auxilia o fornecimento de importantes nutrientes durante períodos de exigências nutricionais; Kerabol: estimula a produção de queratina; Mega Base: suplemento mineral vitamínico aminoácido que ajuda a atender às necessidades de nutrientes; Mega Base Junior: indicado para o suporte musculoesquelético saudável, auxiliando o bom desenvolvimento do aparelho locomotor de potros em fase de amamentação e cavalos jovens; e Myo Power Pellet: apoia o desempenho atlético dos cavalos ao reforçar a condição dos músculos e auxiliar a manutenção da massa muscular.

“Os campeonatos da ABQM sempre reúnem cavaleiros e amazonas de alto nível e que precisam, portanto, de animais bem preparados para as provas. A linha Equistro é utilizada com sucesso nos principais mercados equestres do mundo, promovendo uma alta performance nos cavalos”, conta Luciana Nishi, gerente da unidade de negócios pet e equinos da Vetoquinol.

Edição especial do evento ocorre no Parque Clibas de Almeida Prado e deve, segundo a organização, receber 8 mil inscritos.

Fonte: STA Press

◄ Leia outras notícias