Saúde Animal

Vetoquinol destaca tratamento de doenças respiratórias e MMA em suínos no Congresso Nacional Abraves, em Toledo (PR)

Além de patrocinadora, a companhia terá estande para recepcionar os produtores, técnicos e formadores opinião


Publicado em: 10/10/2019 às 07:00hs

Vetoquinol destaca tratamento de doenças respiratórias e MMA em suínos no Congresso Nacional Abraves, em Toledo (PR)

A Vetoquinol, uma das 10 maiores empresas de saúde animal do mundo, desembarca em Toledo, cidade do oeste paranaense (polo da suinocultura no Brasil), nos dias 22 a 24 de outubro, para participar do 14º Congresso Nacional Abraves (Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos), organizado pela Regional Paraná.

Além de patrocinadora, a companhia terá estande para recepcionar os produtores, técnicos e formadores opinião. “Vamos tratar de dois temas de grande importância para a suinocultura. Um deles é o tratamento de síndrome metrite, mastite e agalaxia (MMA). O outro é o combate de doenças respiratórias, além de diarreias e infecções urinárias”, informa o gerente técnico da área de suínos da Vetoquinol, André Buzato.

Para isso, duas soluções do portfólio Vetoquinol serão destacadas no Congresso. Uma delas é Forcyl, antibiótico injetável para o tratamento de patologias relacionadas às infecções bacterianas do trato respiratório dos suínos. O tratamento promove alta eficácia, rápida velocidade de ação e o rápido retorno do suíno ao processo produtivo em apenas uma dose. Forcyl pode ser utilizado com segurança até nove dias antes do abate, trazendo maior praticidade e rentabilidade ao produtor.

A outra solução é Tolfedine CS, anti-inflamatório injetável não esteroidal (AINE) à base de ácido tolfenâmico, princípio ativo exclusivo da Vetoquinol no Brasil. Através de sua tripla ação analgésica, anti-inflamatória e antipirética, proporciona um potente tratamento para a síndrome da MMA em uma única dose de ação rápida e prolongada. “Forcyl e Tolfedine CS são novidades do portfólio da Vetoquinol. Levar esses produtos diferenciados ao Congresso Abraves é uma excelente oportunidade para nos aproximar dos médicos veterinários e suinocultores para apresentar modernas tecnologias”, finaliza André Buzato.

Investimento no Brasil

2019 é muito importante para a francesa Vetoquinol. Com a aquisição da Clarion Saúde Animal em abril, a companhia passou a ser uma das 15 maiores indústrias de produtos para saúde animal do país. A empresa tem duas fábricas (uma em São Paulo e outra em Goiânia) e um centro de excelência para o desenvolvimento de produtos e formulações. Recentemente, criou equipe exclusiva para a suinocultura. Entre as iniciativas específicas para a atividade está o evento Swine in Motion, workshop realizado em julho, também em Toledo.

Fonte: STA Press

◄ Leia outras notícias