Equídeos

Vendas para a Europa são destaque em leilão de Cavalos Crioulos

Dois exemplares da raça da Cabanha Mapocho serão exportados para a Itália


Publicado em: 08/04/2020 às 15:00hs

Vendas para a Europa são destaque em leilão de Cavalos Crioulos

O leilão virtual de redução de plantel da Cabanha Mapocho, de Pelotas (RS), realizado na noite desta quarta-feira, 1º de abril, atingiu um faturamento de R$ 755 mil e chegou aos R$ 21 mil em média. Foram comercializados 38 lotes de equinos da raça Crioula do criatório que iniciou sua seleção na década de 1990. O grande destaque ficou por conta da venda de dois exemplares para a Itália.

Dois potros irão para o país do continente europeu. O presidente da Associação dos Criadores do país, Giuseppe Bonacina, proprietário da La Allegra e o criador Vittorio Raboni, da La Matilde, um dos participantes do primeiro Freno Europa, ocorrido no ano passado e que já adquiriu animais do criatório gaúcho, foram os compradores. Os animais ainda passarão por um período de doma no Brasil.

Segundo o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Gonçalo Silva, além da liquidez, as vendas para diversos Estados brasileiros e para o exterior deram o tom da comercialização, superando as expectativas. "Foi um leilão maravilhoso, com um material ofertado muito bom, com clientes mantendo aquecido o remate. Vendemos também para proprietários que tem criatórios no Brasil, mas moram em outros países como a China e a Indonésia", ressaltou.

O exemplar mais valorizado da noite foi a égua Tropeada Mapocho, Grande Campeã e Melhor Exemplar do Passaporte de Chapecó para a Expointer 2019. O valor da venda foi de RS 110 mil.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Trajano Silva Remates

◄ Leia outras notícias