Algodão

Venda do caroço de algodão em Mato Grosso aumentam mas preço para produtor cai

A comercialização do caroço de algodão para a safra 2018/19 em Mato Grosso conseguiu fechar o mês de abril a frente do que foi visto na safra passada


Publicado em: 30/05/2019 às 10:00hs

Venda do caroço de algodão em Mato Grosso aumentam mas preço para produtor cai

A comercialização do caroço de algodão para a safra 2018/19 em Mato Grosso conseguiu fechar o mês de abril a frente do que foi visto na safra passada. No entanto, os preços negociados mês passado não estiveram tão atrativos para o produtor, que reduziram 9,58% em relação a março e ficaram cotados ao preço médio mensal de R$ 289,93/tonelada. Mesmo com a baixa no preço, o subproduto avançou 21,71 pontos percentuais no mês, alcançando assim 67,89% da produção já negociada até o momento.

“Esse bom avanço nas vendas se dá pela safra volumosa que está no campo, aliada à necessidade de vender boa parte da produção, visto que a questão de armazenagem no estado é um ponto de atenção ao cotonicultor”, explica o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária. “Neste contexto de grande volume de caroço disponível previsto para o mercado interno, o maior desafio do produtor será o escoamento da produção, uma vez que o consumo interno tende a absorver uma parte dessa oferta e para o restante, a exportação poderá ser um grande aliado para o produtor escoar a produção”, conclui o Imea.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

◄ Leia outras notícias