Maquinas e Implementos

Valtra lança inovações tecnológicas em plantio e pulverizador para a Expodireto Cotrijal 2018

Modelo BS2517H oferece maior versatilidade e agilidade; plantadeiras HiTech passam a oferecer tecnologia Precision Planting de fábrica


Publicado em: 07/03/2018 às 08:40hs

Valtra lança inovações tecnológicas em plantio e pulverizador para a Expodireto Cotrijal 2018

A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, lançará na Expodireto Cotrijal seu primeiro pulverizador no segmento de 2.500 litros, além de apresentar o sistema Precision Planting das plantadoras HiTech. A feira agrícola acontece entre 5 e 9 de março de 2018 em Não-Me-Toque (RS).

“A Valtra levará ao produtor rural do Rio Grande do Sul muita tecnologia embarcada, oferecendo aumento de produtividade e conforto operacional, garantindo alta disponibilidade no campo”, afirma Luiz Cambuhy, gerente de vendas da Valtra. O público da feira contará com condições especiais de negociação, feira por meio das concessionárias Razera, Polisul, JS Máquinas, Stella, Volkweis, Mazzarollo, Tritec, Guarita e Donini.

Com o lançamento do pulverizador BS2517H, a Valtra entra no segmento de 2.500 litros, oferecendo solução aos produtores que buscam maior agilidade e versatilidade sem abrir mão da qualidade na aplicação e rendimento operacional. Com chassi flexível e baixo peso operacional, a máquina trabalha nas mais diversas condições de solo e topografia.

Outro destaque do novo pulverizador é o controlador de pulverização, que possui plataforma amigável e entrega informações precisas e em tempo real, melhorando o controle e qualidade na aplicação e reduzindo o impacto ambiental.

Nas plantadeiras, a novidade é a inclusão de fábrica da tecnologia Precision Planting, dosadores inteligentes que agregam maior performance na distribuição de sementes nas plantadeiras HiTech e Frontier CFS. O sistema garante mais de 99% de singulação, mantendo o espaçamento entre sementes regular.

A Série HiTech de plantadeiras Valtra será oferecida tanto nas versões Semente e Adubo quanto nas versões Seed (somente sementes), e ainda podem ser equipadas com o sistema de transmissão hidráulica que permite a aplicação de adubo e semente em Taxa Variável, além de oferecer maior capacidade de semeadura e robustez para enfrentar longas jornadas.

A Valtra também levará aos produtores rurais do Rio Grande do Sul o novo trator A750E, modelo de entrada com 78 cv, com tomada de potência por acionamento mecânico e capacidade de levante de 1.719 kgf.

Outros destaques da Valtra na Expodireto Cotrijal:

Tratores Série A Geração 4

Na categoria de média potência, a Valtra oferece os novos tratores da Série A Geração 4, ou A4. Com potência de 115 a 135 cv, a família é a nova solução da marca para o segmento de média potência, trazendo avanços tecnológicos, como o reversor eletro-hidráulico PowerShutlle, com 12 velocidades para frente e 12 para trás.

O produtor rural poderá escolher entre três modelos A114 (115 cv), A124 (125 cv) e A134 (135 cv), todos com opção cabinado e plataformado. A cabine do lançamento oferece maior visibilidade ao produtor, além do baixo nível de ruídos, e ergonomia dos pedais até os comandos do trator, possibilitando maior conforto operacional para longas jornadas no campo.

Série T CVT

Na nova Série T, todos os modelos vêm equipados com o câmbio automático CVT de fácil operação e livre de falhas operacionais. Dessa forma, o trator demanda pouco tempo de treinamento para o operador, aumentando a produtividade na lavoura. O produtor rural pode optar entre quatro faixas de potências: T195 CVT (195 cv), T210 CVT (210 cv), T230 CVT (230 cv) e T250 CVT (250 cv).

Na Expodireto Cotrijal, o modelo T230 CVT estará suspenso em um cavalete, para demonstrar ao vivo os benefícios e facilidades da transmissão CVT ao público presente.

Produzido na fábrica da Valtra em Mogi das Cruzes (SP), a Série T CVT estará disponível para compra com financiamento baseado em recursos do Finame, linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltada para aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional.

Outra novidade é o sistema hidráulico frontal com capacidade de 4.000 kg no eixo dianteiro, além de capacidade de levante traseiro de 9.600 kg. Dessa forma, a máquina oferece robustez e versatilidade, sendo apta ao trabalho com qualquer tipo de implemento, simultaneamente. O modelo T CVT 250, de 250 cv, recebeu na Agrishow 2017 o prêmio Trator do Ano, além de ser reconhecido como melhor máquina na categoria acima de 200 cv.

Transmissão HiTech4 Powershift com troca automática nos modelos HiTech

A Série A4 HiTech é lançamento na Expodireto Cotrijal no segmento de média potência e com câmbio automático Powershift. Os modelos A114 HiTech (115 cv), A124 HiTech (125 cv) e A134 HiTech (135 cv) são equipados com a transmissão HiTech4 PowerShift de quatro marchas em quatro grupos, com 16 velocidades de frente e 16 velocidades de ré com reversor eletro-hidráulico PowerShuttle.

Outro diferencial são os opcionais que oferecem benefícios ao condutor. O redutor “Super Creeper”, que também está disponível nos modelos de câmbio manual, possibilita que os tratores sejam operados em velocidade mínima de 0,15 km/h.

Linha BH Geração 4

O portfólio renovado de tratores Valtra ainda conta com a nova Linha BH Geração 4, solução para o trabalho pesado. A linha equipada com motores eletrônicos com sistema iEGR traz seis opções ao produtor rural: BH144 (145 cv), BH154 (159 cv), BH174 (179 cv), BH194 (195 cv), BH214 (210 cv) e BH224 (220 cv), com destaque para o modelo BH154, primeiro trator de 159 cv com motor de 4 cilindros, e o BH224, maior trator com transmissão mecânica do mercado.

Outro modelo que se destaca é o BH194, evolução do antigo BH180, líder de vendas no segmento a mais de uma década entre as máquinas de 130 a 200 cv. Agora atualizado, o trator Valtra da quarta geração entrega mais tecnologia ao produtor nessa quarta geração.

Pulverizador BS3120H HiTech

O novo pulverizador BS3120H HiTech é equipado com vão livre de 1,65 metros, um dos maiores do segmento, além de tanque com capacidade para 3.000 litros e barras de 28 ou 25 metros. Um dos destaques da máquina é o sistema End-Cap, que reduz a pressão residual na tubulação de pulverização e melhora em até 85% o tempo de resposta de abertura e fechamento das seções de pulverização, diminuindo significativamente o impacto ambiental.

O BS3120H HiTech ainda oferece pacote tecnológico de última geração que garante ao equipamento uma aplicação de qualidade sem desperdício de defensivo e menor impacto ambiental, além dos recursos opcionais de telemetria. O piloto automático está disponível com três níveis de precisão (submétrico, Decimétrico ou centimétrico) conforme a necessidade de cada produtor. O pulverizador pode ser equipado também com pontas de final de barra que auxiliam na aplicação em locais de difícil acesso, como beiras de mato ou cercas.

Colheitadeiras Série 800

Os modelos axiais BC6800, BC7800 e BC8800 trazem os novos motores eletrônicos com tecnologia SCR, adequados à legislação ambiental Proconve MAR-1. O sistema de processamento axial ainda possui o maior rotor do mercado, côncavos com suspensão e maiores áreas de trilha e separação, o que gera maior capacidade de colheita para todos os tipos de cultura.

As máquinas axiais da linha 800 possuem o exclusivo sistema de arrefecimento V-Flow, que elimina a necessidade de manutenção diária, e a maior velocidade de descarga do mundo, que chega a 150 L/s nas classes 7 e 8. Com esses benefícios, as colheitadeiras da série 800 garantem economia de combustível e menor tempo com a máquina parada.

Plantadora Frontier CFS

A plantadora da Valtra possui a maior caixa central do mercado, com 1.450 litros de armazenagem e capacidade de transportar um big bag inteiro, ou aproximadamente uma tonelada de sementes. Para maximizar a produtividade, o design exclusivo eliminou os pontos de lubrificação na linha de plantio. Dessa forma, o tempo de manutenção é menor, permitindo que a plantadora seja melhora aproveitada na lavoura pelo produtor rural.

A máquina ainda pode ser equipada com o sistema Taxa Variável, tecnologia que permite programar a distribuição de sementes e fertilizantes com um simples toque na tela de comando, de dentro da cabine, de acordo com um mapa de recomendação. A alta tecnologia unida à robustez da plantadora oferece produtividade ao agricultor, que ganha maior controle da colheita e pode maximizar a eficiência do plantio.

Enfardadora Challenger RB452

Voltada à formação de fardos cilíndricos, a máquina possui câmara variável que permite ajuste de tamanho, segundo a necessidade do produtor. O sistema de densidade com dois cilindros e duas molas mantém a alta densidade na formação dos fardos de maneira uniforme, resultando em um produto sólido e de qualidade. Os mecanismos, de fácil ajuste e baixa complexidade operacional, facilitam a manutenção, aumentando a disponibilidade da enfardadora no campo.

A Challenger RB452 é capaz de recolher qualquer tipo de capim e palha, formando fardos com aplicações variadas, da alimentação animal e recolhimento para produção de biomassa, que pode ser utilizada na cogeração de energia, à produção de etanol celulósico 2G e formação de pellets e briquetes, utilizados na produção de calor e energia.