Maquinas e Implementos

Valtra apresenta plantadoras com dosadores inteligentes Precision Planting na Expodireto Cotrijal 2018

Tecnologia agrega maior performance na distribuição de sementes e passa a ser oferecido de fábrica nos modelos HiTech


Publicado em: 05/03/2018 às 08:40hs

Valtra apresenta plantadoras com dosadores inteligentes Precision Planting na Expodireto Cotrijal 2018

A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, apresentará na Expodireto Cotrijal 2018 sua linha de plantadeiras com a tecnologia Precision Planting, dosadores inteligentes que agregam maior performance na distribuição de sementes. A feira agrícola será realizada entre os dias 5 e 9 de março, em Não-Me-Toque (RS).

Os dosadores de sementes do Precision Planting entregam mais de 99% de singulação, garantindo a população de sementes exata. O público que participar da Expodireto Cotrijal poderá conhecer a novidade nas plantadeiras HiTech e Frontier CFS, que passam a integrar o sistema de precisão de fábrica.

A Série HiTech de plantadeiras Valtra será oferecida tanto nas versões Semente e Adubo quanto nas versões Seed (somente sementes), e ainda podem ser equipadas com o sistema de transmissão hidráulica que permite a aplicação de adubo e semente em Taxa Variável, além de oferecer maior capacidade de semeadura e robustez para enfrentar longas jornadas.

“Neste ano, as plantadeiras Valtra de modelo HiTech também ganharam aumento de 20% na capacidade dos reservatórios de semente suspensos, garantindo maior autonomia de trabalho e disponibilidade da máquina no campo”, destaca Rafael Antonio Costa, Gerente de Marketing de Pulverizadores e Implementos AGCO América do Sul.

Frontier CFS com caixa central

Os produtores rurais que passarem pelo estande da Valtra durante a Expodireto Cotrijal também poderão conhecer a plantadeira Frontier CFS, equipada com caixa central com capacidade de 1.450 litros, ou um big bag inteiro, o que contribui para um reabastecimento veloz e maior disponibilidade. O dosador pneumático atua em conjunto com o sistema pantográfico para garantir uma aplicação regular e precisa mesmo em solos irregulares.

O modelo também possui menos pontos de lubrificação na linha de plantio do que a média do mercado, demandando menor tempo para manutenção e, consequentemente, deixando o equipamento mais tempo disponível para sua função, o plantio.

A plantadora ainda pode ser otimizada com o sistema Taxa Variável, tecnologia que permite programar a distribuição de sementes e fertilizantes com um simples toque na tela de comando, de dentro da cabine, de acordo com um mapa de recomendação.

“O produtor rural também pode conectar a nossa plantadora às ferramentas do Fuse Technologies, que oferece soluções de ponta para a agricultura de precisão, com integração da propriedade e máquinas, além da otimização de recursos e maior controle da operação, maximizando a eficiência do plantio”, afirma Costa.

A linha de implementos Valtra ainda conta com as semeadoras nas versões Multiple (Série L e M), para culturas de verão e inverno, o fertilizante Fertilizer BDF 1300, capacidade de 1.300 litros, e as plainas frontais da Série VL, com capacidades de carga de 1.200 kg a 1.800 kg.