Fruticultura e Horticultura

Uvas dos pampas uruguaio

Região Norte uruguaia produz excelentes cepas tintas por inovação e tecnologia aplicada na fabricação


Publicado em: 16/07/2018 às 08:20hs

Uvas dos pampas uruguaio

Mais ao Norte do Uruguai, existem uvas de excelentes qualidades. Estamos falando do departamento de Rivera. A região abriga uma das maiores e mais importantes vinícolas do vizinho, a Cerro Chapéu, projeto Binacional com Brasil.

Produtora de um dos melhores vinhos Tannat, o solo dessa parte do país é muito arenoso e com excelente drenagem nas partes mais montanhosas. A localidade da vinícola Cerro Chapéu é de temperaturas elevadas o que possibilita a produção de outras cepas como: Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Uniblanc, Trebbiano e Muscat.

Essa bodega familiar, está localizada a 12 km ao leste da principal cidade de mesmo nome, Rivera – considerada uma das capitais de compras do país, e que está sobre a Colina de Santana.

Inovadora, moderna, inaugurada em 1997, recebeu diversos prêmios e excelentes classificações de seus vinhos pincipalmente os Tannat. Possui uma grande capacidade para receber turistas e vale muito a pena a visita devido as formas de produção adotados pelos fundadores da Cerro Chapéu.

O projeto arquitetônico é pioneiro e funciona por gravidade. Seu terroir único, proporcionou ao estabelecimento com estilo fazenda um Tannat muito reconhecido em todo o mundo. www.cerrochapeu.com

Fonte: Arabella

◄ Leia outras notícias