Gestão

Uso de ferramentas digitais no agronegócio é tema de webinar do CESB

O evento on-line é realizado em parceria com a Elevagro e as inscrições são gratuitas


Publicado em: 28/05/2020 às 14:30hs

Uso de ferramentas digitais no agronegócio é tema de webinar do CESB

O agronegócio está cada vez mais digitalizado, diante de muitas plataformas, dispositivos e aplicativos que ajudam no trabalho do campo. Visando facilitar, principalmente, a tomada de decisão do profissional a respeito das ferramentas digitais, o Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), em parceria com a Elevagro, realiza nesta quinta-feira (28), às 18h, o seu terceiro webinar com o tema “Ferramentas digitais de auxílio ao produtor para altos rendimentos e melhoria da performance no agronegócio”. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

O encontro será mediado por Ricardo Balardin, membro-fundador do CESB, Ph.D. em Ciências das Culturas e do Solo e Patologia de Plantas pela Michigan State University (EUA). Já o bate-papo ficará a cargo dos palestrantes convidados Almir Araújo, líder do setor de Agricultura Digital e Excelência Comercial da BASF na América Latina, e o engenheiro agrônomo Alexandre Chequim, co-fundador e CEO da plataforma de gestão de lavouras Digifarmz.

O objetivo é mostrar ao público sobre como as facilidades trazidas pela Internet das Coisas (IoT), a inteligência artificial e o Big Data auxiliam nos trabalhos dos produtores brasileiros. “Dessa forma, os convidados apresentarão estratégias, plataformas e tendências para os próximos anos, onde teremos uma agricultura cada vez mais eficiente, com o uso racional dos recursos disponíveis e maior produtividade com a utilização das ferramentas digitais”, destaca Balardin.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas neste link. Após preencher o formulário, os interessados irão receber uma mensagem no endereço de e-mail cadastrado com todos os detalhes sobre o evento. O link para acesso será enviado 30 minutos antes do início do webinar.

O CESB é uma entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais e pesquisadores de diversas áreas, que se uniram para trabalhar estrategicamente e utilizar os conhecimentos adquiridos nas suas respectivas carreiras e vivências em prol da criação de uma rede sustentável da sojicultura brasileira. O CESB é qualificado como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), nos termos da Lei n° 9.790, de 23 de março de 1999. Atualmente, o Comitêé composto por 24 membros e 22 entidades patrocinadoras: BASF, Bayer, Syngenta, FMC, Jacto, Agrichem, ATTO Adriana Sementes, Brasmax, Calcário Itaú, Compass Minerals, Corteva, DataFarm, Instituto Phytus, Mosaic, Omnia, Stara, Stoller, SuperBAC, Timac Agro, Ubyfol, UPL e SOMAR Serviços Agro.

Serviço

  • Webinar: “Ferramentas digitais de auxílio ao produtor para altos rendimentos e melhoria da performance no Agronegócio”
  • Data: 28 de maio de 2020
  • Horário: 18h (de Brasília)
  • Inscrições: https://elevagro.com/palestra/palestra-cesb/
  • Participação gratuita

Fonte: Página 1

◄ Leia outras notícias