Agrotóxicos e Defensivos

UPL participa da SHOWTEC 2019 que acontece de 16 a 18 do mês de janeiro

Empresa promove tecnologia e alta produtividade e leva seu portfolio com Triziman, Unizeb Gold e Sperto


Publicado em: 18/01/2019 às 14:40hs

UPL participa da SHOWTEC 2019 que acontece de 16 a 18 do mês de janeiro

A cultura da soja no Brasil é parte de um grande motor que move a agricultura do país, exercendo seu importante papel. A soja tem sido a principal alternativa para promover ao produtor rural maior rentabilidade. Safra após safra, essa realidade se repete e isso muito se dá em função das novas tecnologias disponíveis no mercado, a disseminação do conhecimento e pela nova geração de fungicidas que tem ajudado aos produtores à alcançar a tão sonhada alta produtividade. E por isso, a Showtec 2019 que acontece em Maracaju-MS traz expositores que acreditam no potencial produtivo da soja e do milho, e vem para apresentar o que há de mais moderno para o mercado produtor.

A UPL, sendo a pioneira na tecnologia do fungicida multissítio para o controle das doenças da soja, com o Unizeb Gold, que ajuda no combate da Ferrugem Asiática e das Doenças de Final de ciclo (DFC’s), traz suas mais recentes soluções para completar o portfólio de fungicidas, que contribuem para o manejo da resistência, com o Triziman, fungicida com três modos de ação, e o inseticida Sperto, a mais nova ferramenta para o controle de percevejo tanto para a cultura da soja quanto para o milho, para a Showtec deste ano.

De fato, desde 2011 as preocupações com a Ferrugem Asiática e com a resistência de grupos químicos que eram utilizados para o controle de fungos têm causado impactos consideráveis aos bolsos dos agricultores. E neste ano, segundo o Consórcio Antiferrugem o país registrou em seis estados 131 casos confirmados de Ferrugem Asiática, diferente de janeiro de 2018 quando havia dois casos confirmados. “Nessa safra a Ferrugem se expressou mais cedo e as fontes de inóculos que já estão no campo, aguardam as melhores condições para expressar e causar perdas significativas. A atenção e cuidados são fundamentais, utilizando fungicidas multissítios e de sítio específicos para seu manejo e atentando aos intervalos de aplicação para o melhor controle”, afirma Ayrton Trentini - Desenvolvedor de Mercado do Mato Grosso do Sul da UPL.

Manejo de Resistência é uma bandeira importante a ser erguida e algo que já vem sendo discutido e pensado pela UPL, e ela deve ser levada ainda mais a sério, como explica Ayrton: “O esporo da ferrugem é disseminado pelo vento em todas as regiões, o fato é que Maracaju está mais próximo de regiões que iniciam o plantio mais cedo, como por exemplo, o Paraná, e de regiões como o Paraguai que tem mais de um plantio no ano agrícola. Em ambos os casos, as duas situações são fontes de inóculo (Ferrugem Asiática) para o MS, ou Maracaju especificamente”.