Frigoríficos e Abatedouros

Ubyfol aposta no crescimento do agronegócio no Pará

Empresa participará da Show Agro Coopernorte, em Paragominas, de 22 a 25 de maio


Publicado em: 24/05/2019 às 07:00hs

Ubyfol aposta no crescimento do agronegócio no Pará

De pequenas a grandes lavouras, a agricultura é responsável por quase 40% da economia do Pará, abastecendo tanto o mercado interno quanto o externo. O estado possui vantagens tanto estruturais quanto geográficas, com uma extensão territorial maior que Mato Grosso, abrindo possibilidades em todos os setores do agronegócio. A Ubyfol, de olho neste mercado, tem intensificado sua atuação na região e participa, de 22 a 25 de maio, da Show Agro Coopernorte – Feira Estadual do Agronegócio, em Paragominas.

Esta é a sexta vez que a empresa estará no evento e segundo o Diretor Comercial, José Marcos Nascimento, é um mercado de grandes oportunidades, em que a Ubyfol se apresenta como grande parceira na difusão de tecnologias. “Temos como propósito crescer junto a este gigante do agronegócio brasileiro”, diz.

O perfil do Estado é promissor. Possui por exemplo, rios para transportar soja e milho, com a vantagem de serem próximos aos grandes portos. Ainda é privilegiado com uma precipitação pluviométrica acima dos 2.000 mm por ano, bem distribuída e com topografia adequada para mecanização. “Todas essas características favorecem o crescimento da agricultura com alta tecnologia, podendo se tornar este estado entre os primeiros do agronegócio brasileiro”, aponta Nascimento.

Necessidades nutricionais

No Pará a soja já ocupa a posição de principal produto de exportação brasileira, sendo o Estado ainda líder na produção de frutas e hortaliças. Há também números positivos na produção de cana-de-açúcar, pastagem e eucalipto. Contudo, assim como outras regiões, há necessidades nutricionais específicas para o Estado.

De acordo com o RTV da Ubyfol, José Pinheiro, há exigência de maior demanda de aplicações foliares no início do ciclo vegetal, absorção de nitrogênio no período vegetativo, proteção ou recuperação de plantas expostas a situações de estresses, doenças e condições climáticas adversas, e ainda estímulo ao crescimento de raízes e parte aérea. Nesse cenário, a Ubyfol apresenta um portfólio com soluções especiais para todos os cultivos, maximizando o desempenho das culturas desde o plantio, até o fim do ciclo.

Os visitantes da feira poderão conhecer de perto o portfólio da empresa para poder auxiliar na melhora da produção, conforme destaca Pinheiro. “Durante o evento apresentaremos um infográfico com soluções especiais para a cultura da soja. O destaque será o fertilizante Potamol - indicado para o tratamento de sementes e para aplicações foliares no início do ciclo vegetal. Serão apresentados também os produtos Kymon, N32, Indução, Aminofosfito de Cobre e o adjuvante de alta performance Disperse Ultra”, destaca Pinheiro.

Expectativa para o evento

A Show Agro Coopernorte 2019 visa proporcionar aos agricultores da região norte do País acesso ao conhecimento e ao que há de mais moderno no setor, além de estimular ótimas oportunidades de negócios. O Pará possui sete municípios entre os mais poderosos da agropecuária brasileira. Entre eles está a cidade de Paragominas, a maior fronteira agrícola da região, por onde a soja avança, e o que mais produz essa commoditie no estado. Pinheiro finaliza destacando o potencial do município, “esta é uma grande oportunidade para a geração de bons negócios e também para ampliar a presença do portfólio Ubyfol no território paraense”, diz.

Fonte: Rural Press

◄ Leia outras notícias